O Jaraguá Futsal voltou aos trabalhos para a temporada 2018 na manhã de segunda-feira (29). Em evento realizado na Arena, o clube mostrou as caras que o torcedor verá em quadra nas disputas do Campeonato Catarinense, Liga Nacional e Jogos Abertos de Santa Catarina. E com discursos de ambição para deixar o 2017 sem títulos para trás e brigar por ‘coisas mas importantes’ neste ano, principalmente por toda experiência e bagagem vitoriosa do técnico Fernando Ferretti que retorna ao clube após oito anos.

Rafael Verch/OCP

O treinador de 63 anos terá um elenco de 18 atletas à disposição, sendo apenas seis remanescentes em relação ao último ano e outros doze contratados. Substituto de Fio que pediu desligamento por motivos pessoais, Ferretti será auxiliado por Renato Vieira, seu companheiro nos tempos de Malwee e que ocupa o cargo deixado por Xoxo. Fora estas mudanças, a comissão técnica permanece a mesma da temporada passada. A única dúvida fica por conta do massoterapeuta Mauricio Leandro, que ainda negocia sua renovação de contrato com a diretoria.

Após os discursos de alguns membros do clube e da secretária de esportes Natália Lúcia Petry, os jogadores fizeram o primeiro treinamento na Arena e finalizaram o dia com o amistoso contra a Costa Rica, durante a noite. Agora, o foco da preparação será todo voltado para os treinos físicos, alternados com algumas atividades com bola. Essa programação se mantém até o dia 16 de fevereiro, quando a equipe viaja até a cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul, onde participa da Copa Três Coroas. O aurinegro estreia diante da UJR, enquanto Carlos Barbosa e Três Coroas fazem a outra semifinal. Quem vencer, se classifica para a final, e os perdedores brigam pelo terceiro lugar.

Rafael Verch/OCP

Estes são os únicos jogos previstos para o time jaraguaense no momento até o início da Liga Nacional, marcado para o mês de março. “Os resultados chegarão quando a equipe se tornar um time de verdade e um grupo. Ainda estamos longe disso, mas com muito trabalho e dedicação de todos chegaremos a um bom nível de atuação. Teremos uma equipe jovem e competitiva para tentar recolocar o Jaraguá no seu caminho de vitórias e títulos. Estou muito contente e animado para ajudar o clube neste objetivo”, destacou Ferretti.

Confira o elenco de 2018:

Divulgação OCP