Líder da Liga Nacional de Futsal 2019, o Carlos Barbosa perdeu neste domingo (9/6) para o Pato, por 2 a 1, gols de Jhow e Pequeno para o time paranaense e de Mithyuê para a ACBF, em jogo antecipado da 15ª semana. Ainda assim, a equipe gaúcha segue na frente da tabela, com 20 pontos em 10 partidas. Já o time de Pato Branco, que jogou em casa, subiu para a sexta posição, com 13 pontos em oito jogos.

Embalado pela torcida, o Pato foi em busca da vitória desde os primeiros minutos. O primeiro gol saiu na etapa inicial. Após rápida reposição do goleiro Djony, Chimba partiu em velocidade e rolou para Pequeno, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Mauricio Moreira

Pequeno abriu o placar para o time paranaense. Foto: Mauricio Moreira

A partida seguiu equilibrada no segundo tempo, com chances para os dois lados. Nos minutos finais, o goleiro Djony se lançou ao ataque e encontrou Jhow livre de marcação. O fixo do Pato concluiu forte, rasteiro, no canto do goleiro para ampliar a vantagem a favor dos donos da casa.

Antes do fim, Mithyuê descontou para a ACBF em cobrança de falta ensaiada. O time de Carlos Barbosa ainda insistiu com Valdin na função de goleiro-linha, mas a defesa do Pato não permitiu o empate.

Na próxima semana, o Carlos Barbosa receberá o Minas, enquanto o Pato recebe o Campo Mourão.