15.08_brasilkirin_acbfO Futsal Brasil Kirin voltou a vencer pela Liga Nacional de Futsal na noite desta sexta-feira (14). Após uma sequência de dois empates e duas derrotas, o time de Sorocaba bateu o Carlos Barbosa por 3 a 0 na Arena Alavanca, voltou a pontuar na classificação e acabou com o aproveitamento de 100% do adversário. Com o resultado, a equipe do interior paulista sube para o quarto lugar no Grupo B com 8 pontos.

Pressionado pelos placares negativos nas duas últimas rodadas, os sorocabanos entraram em quadra criando as melhores oportunidades. Por um lado, Gian ia garantindo o zero no placar com defesas importantes em chutes de Betão e Foglia, por outro, Tiago parava o ataque gaúcho nas finalizações de Kevin e Murilo.

Se na defesa o arqueiro fazia bonito, foi dos pés dele que saiu o primeiro gol da partida. Avançando no campo de ataque, o camisa 2 achou Fellipe Mello que só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede. No fim da primeira etapa, Rodrigo cobrou um tiro-livre mas a bola passou ao lado do gol.

No segundo tempo, o Futsal Brasil Kirin continuou pressionando e ampliou com o capitão Rodrigo, em chute rasteiro da entrada da área. Com os dois times marcando forte, a arbitragem enxergou agressão mútua de Rodrigo e Dener e expulsou os dois jogadores de quadra.

O time de Carlos Barbosa estourou novamente a contagem de faltas, mas Fellipe Mello parou na defesa de Ale Falcone no chute da marca de 10 metros. No fim do jogo, ainda deu tempo de Henrique recuperar a bola e aproveitar o goleiro-linha dos visitantes para fechar o placar em 3 a 0.

As duas equipes voltam a se enfrentar já na quarta-feira (19), às 20h15 pelo segundo turno do Grupo B, dessa vez na cidade de Carlos Barbosa (RS).

Notícia: Guilherme Mansueto

Imagens: Danilo Camargo