25.10_jaraguá_brasilkirin_jogo_1O Futsal Brasil Kirin, atual campeão da LNF, conquistou na noite deste sábado (24), vaga nas semifinais da competição. Após vencer a primeira partida contra o Jaraguá por 3 a 0 em Sorocaba, o time do interior paulista foi até Santa Catarina e conseguiu um empate por zero a zero na Arena Jaraguá suficiente para colocar a equipe na fase seguinte do nacional.

Mais uma vez as duas equipes se encontraram na fase de mata-mata e fizeram uma partida recheada de forte marcação e poucas chances de gol. Mesmo sem poder contar com Falcão lesionado, na primeira etapa, com a quadra muito escorregadia, os dois times arriscaram pouco e se fecharam na quadra de defesa. Por um lado, Tiago garantia o empate em boas defesas nos chutes de longa distância. Pelo outro, a equipe visitante buscava os lançamentos longos na área do adversário.

No segundo tempo, o jogo continuou truncado, porém Jaraguá se lançou ao ataque em busca do gol que levaria a partida para a prorrogação. A pressão dos mandantes esbarrava na forte marcação do Futsal Brasil Kirin, que despachava as bolas que chegavam perto da área de Tiago. Nos últimos seis minutos de jogo, os catarinenses passaram a usar goleiro-linha e criaram chances em chutes cruzados. Contando com defesas importantes, o camisa 2 Tiago fez as defesas da partida em chutes de Dian e Diego.

O Futsal Brasil Kirin agora aguarda a definição da disputa entre Carlos Barbosa e São Paulo para conhecer o adversário das semifinais da LNF2015.

25.10_jaraguá_brasilkirin_jogo_3

Notícia: Guilherme Mansueto

Imagens: Henrique Porto/ Sporto