São quatro jogos, quatro derrotas e a perda do título do estadual para o Corinthians em 2016. Os números incomodam Rodrigo Hardy, fixo e capitão do Magnus. Ciente da superioridade do adversário na atual temporada, o artilheiro da Liga Nacional de Futsal (LNF) confia na estratégia traçada pelo técnico Fernando Ferretti para conquistar a primeira vitória e sair na frente na briga pelo título nacional.

Guilherme Mansueto

Copagril 1 (0) [0]x[2] (0) 2 Magnus – Semifinal – Volta. Foto: Guilherme Mansueto

– Os dados mostram a superioridade do Corinthians sobre nós, mas agora o momento é diferente por ser uma final. Esperamos rever os erros contra eles, agora é uma decisão de Liga e temos que fazer a diferença dentro de casa para irmos com uma margem contra eles para decidir fora. Precisamos tirar o conforto deles, o Corinthians nunca teve que chegar no Parque São Jorge precisando vencer. Estamos preparando alguma surpresas para podermos vencer em casa – analisa o capitão do Magnus.

Magnus e Corinthians decidiram na última semana o título da Liga Paulista de Futsal, que ficou com o Timão. Os recentes resultados deixaram os jogadores do time da capital paulista mais confiantes e entusiasmados para a conquista da LNF, segundo Rodrigo.

– Pelo momento estão confiantes até demais, estão achando que vão atropelar aqui, lá e ser campeões da Liga. De certo modo para nós é importante saber disso, para virarmos o jogo para nós – revela.

Magnus e Corinthians fazem a primeira partida da final da LNF 2016 nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Sorocaba. Com melhor campanha na soma de todas as fases, o Timão tem a vantagem de decidir em casa, no dia 12 de dezembro. Em caso de uma vitória para cada lado nas duas partidas, um terceiro jogo definirá o campeão. Neste caso, o Corinthians tem vantagem do empate em caso de prorrogação no jogo 3, com data marcada para o dia 15 de dezembro. O SporTV transmite o jogo e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos.