Divulgação AssoevaSeis jogos, 100% de aproveitamento, 20 gols marcados e apenas cinco sofridos. Estes são os números iniciais da Assoeva/Unisc/ALM em 2017. Quem dera fossem estes os dados em alguma competição. Por hora são apenas as conquistas em três amistosos, participação na Copa Marau e a estreia na Liga Futsal. Acima de tudo, a Assoeva está trabalhando para manter o padrão de conquistas.

Os números iniciais nestes dois meses e meio de trabalho são consideráveis. Na Liga Futsal, que está acima de tudo, a estreia no dia 1º de abril foi excelente. No Poliesportivo a equipe de Venâncio Aires venceu o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, por 4 a 1.

Antes disso foram dois amistosos e ainda a participação na Copa Marau que culminou com o título. Na sexta-feira, 7, a Assoeva disputou ainda o terceiro amistoso em 2017. Foi contra o Lagoa Futsal, em Lagoa Vermelha. A vitória foi por 3 a 0. Entre os artilheiros da equipe constam Zico com quatro gols, Sacon, Renatinho e Thiaguinho, cada um com três. Caio Júnior e Valdin tem dois gols cada. Completam a lista, o goleiro André Deko e Daniel com um gol.

Depois do amistoso na sexta-feira, o plantel da Assoeva recebeu folga no fim de semana. Os jogadores se reapresentaram ontem pela manhã quando as atividades foram em dois grupos, na academia. À tarde as atividades com bola foram orientadas pelo técnico Fernando Malafaia. Hoje o grupo trabalho em dois turnos, no Poliesportivo. Amanhã tem academia e técnico/tático à tarde. Na quinta-feira serão mais dois turnos. Sexta, sábado e domingo a folga será geral.

Na semana seguinte todos voltam para o ‘pega’. As atividades em dois turnos serão até a quarta-feira. Quinta-feira tem treino e a viagem até Tubarão, Santa Catarina, onde a Assoeva joga na sexta-feira, 21. Será o primeiro compromisso fora na estreia do Tubarão diante do seu torcedor. A equipe catarinense vem de um empate contra o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo, por 2 a 2.

Ainda por parte da Assoeva, o fixo Daniel, que está com a Seleção Brasileira de Futsal disputando a Copa América, na Argentina, deve se reintegrar à equipe somente no dia 17. O Brasil está classificado à semifinal da Copa América. Hoje o compromisso das 21h30min será contra o Paraguai e vale vaga na decisão contra Argentina ou Uruguai.