O comentarista do Sportv, Marcelo Rodrigues visitou o Corinthians e acompanhou parte da pré-temporada da equipe. Na última semana foi realizado um Curso de Futsal no Parque São Jorge. Em meio às atividades fora de quadra, o novo elenco alvinegro treinou forte e realizou um jogo treino.

Divulgação

Marcelo Rodrigues no Curso de Futsal do Corinthians. Foto: Divulgação

“Estive desde sexta-feira no clube acompanhando o curso de futsal para treinadores, e pude assistir a duas sessões de treinamentos e ao jogo-treino Corinthians 6 x 0 Barueri. Vi um time extremamente focado, dono de uma posse de bola impositiva, intensa e objetiva, com uma recuperação rápida na transição defensiva (retorno). O Corinthians hoje tem um elenco muito forte, com Batalha e Café se adaptando rápido ao sistema do Bié, um ambiente coeso com atletas sempre juntos e uma integração muito importante de apoio por parte de todos do clube”, destacou Marcelo Rodrigues.

Para o comentarista, a contratação do goleiro Tiago, bicampeão do mundo, foi a melhor entre todas as transferências do mercado da bola na atual temporada.  “Na minha opinião foi a melhor contratação do ano entre todas as outras no futsal mundial. Ter a experiência do Tiago será fantástico para os jovens talentosos Obina e Shutt, evidentemente para o elenco, clube e torcida”, revelou.

A primeira competição do Corinthians no ano é a Supercopa. O time também tem presença confirmada no Campeonato Paulista, na Taça Brasil e na Liga Nacional de Futsal 2019.