Como acontece a diversos anos, o confronto entre catarinenses e gaúchos é de grande intensidade e um belo espetáculo para o torcedor, mas mesmo com uma boa atuação concordiense e também uma boa estreia dos dois novos contratados a ACF não conseguiu somar pontos nesta rodada da LNF, a partida terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 1, em partida realizada no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS).

Ricardo Artifon

Ambas as etapas foram recheadas de diversas oportunidades para as equipes, exigindo dos goleiros João Neto e Henrique, mas após diversas tentativas a equipe de Carlos Barbosa abriu o placar aos 13 minutos com Julio, a equipe de Concórdia continuou pressionando mas a primeira etapa acabou com vantagem no placar para os donos da casa.

Na etapa complementar a intensidade continuou sendo alta com Concórdia acertando a trave e chegando perto do empate, porém foi a ACBF que marcou, Di Maria ampliou aos 28 minutos após bate-rebate dentro da área de João Neto. Nos minutos finais o técnico Morruga passou a utilizar goleiro-linha, e aos 36 minutos Douglinhas descontou, e com o término da partida chegando a ACF deu um sufoco nos gaúchos, inclusive em um lance de Douglinhas que fez o ginásio arrepiar pois seria um lindo gol, mas mesmo com tanta pressão a ACF não conseguiu igualar o placar, terminando a partida com vitória de Carlos Barbosa por 2 a 1.

Agora o foco de Concórdia volta a ser o Campeonato Catarinense, onde enfrentará a equipe de Blumenau na terça-feira (01) às 20h15 no ginásio Galegão, em Blumenau.