O confronto Assoeva x Concórdia foi o encontro de duas campanhas praticamente iguais até aquele momento. Por três pontos de diferença entre os adversários, o time catarinense não ganhou o direito de decidir em casa. Em todas as outras estatísticas o desempenho era muito similar entre os dois. Então, como tinha de ser, nos detalhes, a Assoeva soube decidir, empatou fora de casa e controlou a partida de volta para eliminar o Concórdia, ao vencer por 3×1.

Antes de chegar as oitavas, a equipe catarinense fez uma bela primeira fase. A primeira derrota só veio na sexta rodada, fora de casa para o fortíssimo Corinthians. Enquanto estava invicto, foi líder por duas rodadas da LNF2016 e marcou 19 gols, goleando por este caminho o Magnus, fora de casa, por 7×2 e o Guarapuava, por 6×2.

Estão confirmados no elenco do Concórdia para a próxima temporada:  o técnico Morruga, o pivô Pesk, o capitão Júlio, os alas Douglinhas e Joãozinho e o goleiro João Neto. Das contratações  se destacam o fixo Valença, que estava no Jaraguá e o pivô Ítalo.

Eliminado nas Oitavas de Final
Colocação – 11º lugar
Vitórias – 06
Gols pró – 47
Artilheiro da equipe – Douglinhas – 09 gols – 0,5 por partida

Ricardo Artifon

Goleiro João Neto do Concórdia. Foto: Ricardo Artifon