Como já esperado pela qualidade das equipes a partida foi de muito equilíbrio e grandes emoções para ambos os lados. A ACF abriu o placar logo aos 2 minutos com Douglinhas, os paranaenses empataram aos 4 minutos com Biel aproveitando que o goleiro João Neto estava retornando para a sua área. Aos 6 minutos Pesk chutou forte no canto esquerdo de Elton e ampliou para Concórdia, mas já no minuto seguinte Pedala igualou o placar, levando a partida empatada durante o restante da etapa.

Ricardo Artifon

Na etapa complementar a ACF retornou a quadra destinada a encerrar o jejum de vitórias e após diversas tentativas foi aos 12 minutos que Douglinhas ampliou o placar mais uma vez acertando o canto esquerdo do goleiro Elton. Aos 18 minutos quando os paranaenses já utilizavam goleiro-linha o fixo Biel chutou forte em direção ao gol, mas o goleiro concordiense João Neto conseguiu espalmar e em seguida chutar em direção a meta adversária fazendo seu primeiro gol na LNF. Nos últimos segundos o goleiro João Neto ainda defendeu um pênalti e evitou a reação adversária terminando assim a partida com vitória da ACF por 4 a 2.

Sem tempo para descanso a equipe na segunda-feira (19) já retorna aos treinos e na terça-feira (20) já inicia a viagem de 23 horas para Belo Horizonte onde enfrentará a equipe do Minas na Arena Minas na quinta-feira (22) às 20h15min.