É uma partida festiva, mas há motivos de sobra para acompanhar o Jogo dos Craques da Liga Nacional de Futsal, que chega a sua 2ª edição no próximo domingo (15), a partir das 10h, na Arena Jaraguá, com transmissão ao vivo do SporTV. A atual edição do torneio entra agora em sua pausa para a realização do evento, que antecede a fase de mata-mata.

Em quadra, estarão os principais nomes das 19 equipes participantes da LNF, que foram escolhidos pelo público e treinadores. Eles se juntam as lendas Manoel Tobias e Fininho, que marcaram época nos anos 90 e início dos anos 2000, e serão os capitães das equipes verde e amarela.

Divulgação

Arena Jaraguá é considerada o Templo do Futsal Brasileiro. Foto: Divulgação

Ou seja, os olhos dos amantes do futsal se voltarão para Jaraguá do Sul no evento organizado pela Liga Nacional em parceria com o Jaraguá Futsal, que preparam uma festa que promete ser memorável. Motivos para não perder um segundo do evento não faltam, então listamos cinco para você acompanhar o Jogo dos Craques.

Arena Jaraguá lotada

Um bom espetáculo nada é sem um bom palco. E para os amantes do futsal não tinha como pedir por casa e ambiente melhor para o evento do que a Arena Jaraguá, considerada o templo do salonismo nacional.

Com 2.500 ingressos cedidos para crianças das escolas municipais, através do Jaraguá Futsal, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e Secretaria de Educação, além da grande procura por aficionados que anseiam em ver os craques da bola pesada, a expectativa é de casa cheia neste domingo. Com um clima que só a cidade tem, é impossível não sentir todos por aqui respirando futsal, ansiosos por mais um grande evento.

Estrelas

No Jogo dos Craques, como o próprio nome diz, não podem faltar as referências do nosso futsal. E isso terá de sobra na Arena Jaraguá.

Algumas promessas do país dividem a quadra com figuras consagradas do esporte, como Jé (Jaraguá Futsal), Valdin (Carlos Barbosa), Cabreúva (Intelli), Danilo Baron (Magnus), Neguinho (Pato), Jackson Samurai (Joinville), entre outros.

Ricardo Artifon

Eleito o craque da LNF 2018, Danilo Baron estará no Jogo dos Craques da LNF2019. Foto: Ricardo Artifon

Capitães, Manoel Tobias e Fininho já não exibem a mesma forma de outrora, mas a habilidade nunca se perde e a dupla irá abrilhantar ainda mais a festa, formando uma legião de estrelas no templo jaraguaense.

Reencontro com Manoel Tobias

Maior vencedor da história do futsal brasileiro, o Jaraguá Futsal arrebatou inúmeros títulos na ‘era Malwee’. No início do projeto, a vinda de um dos maiores craques que o mundo já viu foi fundamental para a trajetória de sucesso do clube, o ala Manoel Tobias.

Divulgação

Manoel Tobias será um dos homenageados no Hall da Fama. Foto: Divulgação

Melhor jogador do mundo por três vezes, bicampeão mundial com a seleção brasileira, tricampeão e recordista de gols em uma única edição da Liga Nacional, o ex-jogador profissional deixou sua marca na cidade entre as temporadas 2001 e 2002, conquistando cinco títulos. No domingo, ele reencontrará a torcida que o idolatra até os dias de hoje.

Ação beneficente

Além da reunião de craques em um só lugar, o evento também será marcado pela solidariedade. Ao adquirir os ingressos que custam R$ 15, nos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Rede Feminina de Combate ao Câncer e AJAPRA (Associação Jaraguaense de Proteção Animal), metade do valor será revertido as três entidades, que prestam serviços à comunidade jaraguaense.

Chuva de gols e habilidade

O placar em um jogo festivo é o que menos importa. Além de ver de perto os craques do nosso futsal, o público gosta mesmo é de ver bola na rede e um show de jogadas e dribles. E nisso os amantes do esporte podem ter certeza que não irão se decepcionar.

Lucas Pavin

Vander Carioca e Oitomeia durante a primeira edição do Jogo dos Craques da LNF. Foto: Lucas Pavin

Com tantos talentos em quadra e sem a pressão de resultado, a que estão submetidos durante toda temporada, uma chuva de gols e um repertório amplo de habilidades serão presenciados na Arena.

A edição do ano passado comprova essa tese, quando a bola ‘entrou na casinha’ 16 vezes, em um empate em 8 a 8 entre os times capitaneados pelos irmãos Lenísio e Vinicius.