Após acertar as contratações do goleiro Jean Reis e fixo/ala Vitor Hugo, o Jaraguá Futsal definiu com quais jogadores em fim de contrato vai querer contar para temporada 2018, além de anunciar três novos reforços para incorporar o elenco. A diretoria se reuniu ao longo da semana para formatar o planejamento do ano que vem, confirmando a dispensa de nove atletas e renovação de quatro, enquanto outros três ainda negociam a permanência ou não no clube para o ano que vem.

Ricardo Artifon

João Neto defendeu o Concórdia em 2017. Foto: Ricardo Artifon

Dispensados e remanescentes

Com o término das competições, nove jogadores estão fora dos planos e já foram desligados do aurinegro: goleiros Hulk e Tatá; fixos Schneider e Gava; e alas Assis, Serginho, Renatinho, Maikinho e William. Em contrapartida, quatro nomes tiveram seus vínculos estendidos até o fim de 2018. São eles: goleiro Arthur; fixo Diego; e alas Marcio e Yuri. “O projeto vem se reestruturando e crescendo. Estou com a mesma vontade, dedicação e amor pelo clube desde que cheguei em 2015. É uma cidade que eu e minha família gostamos muito, e sempre digo que já me sinto jaraguaense. Tenho um carinho enorme pela torcida e povo de Jaraguá. A expectativa é das melhores para 2018 e esperamos colocar o Jaraguá onde merece que é buscando títulos”, disse Yuri, que vai para sua quarta temporada consecutiva na equipe jaraguaense.

Novos contratados

Por fim, foram acertadas as chegadas de três novos nomes ao elenco. Goleador do time Sub-20 do Corinthians em 2017, o ala João Guilherme chega como grande aposta da alta cúpula aurinegra, assim como o fixo Igor, destaque do Indaiatuba (SP). A terceira contratação é do goleiro João Neto. Natural de João Pessoa (PB) e revelado no Benfica, o arqueiro de 26 anos teve sua trajetória profissional no Copagril (PR), onde jogou por três anos, e Concórdia, clube no qual atuou as últimas duas temporadas. “Estou muito feliz e animado por ter acertado com o Jaraguá. Não poderia ser diferente por ter a oportunidade de vestir uma camisa tão tradicional e pesada do nosso futsal. As minhas expectativas são as maiores e melhores possíveis. Me sinto extremamente pronto para esse desafio e vou em busca de títulos, já que a grandeza do Jaraguá remete a isso”, destacou João Neto, que ainda está envolvido nas finais do Catarinense contra o Joinville.

Apresentação e Treinador

A apresentação oficial do grupo está marcada para o dia 22 de janeiro. Até lá, a diretoria irá anunciar novos contratados, bem como o novo técnico. As negociações seguem em sigilo, mas o nome do multicampeão pelo clube, Fernando Ferretti, ganha força nos bastidores, apesar de ambas as partes ainda não terem se acertado. João Carlos Barbosa, o Banana, e Paulinho Gambier também foram especulados para o cargo deixado por Fio.