A primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2019 foi concluída nesta segunda-feira (09), com a vitória do Corinthians sobre o Atlântico, por 5 a 2, em Tapera (RS). O resultado definiu os confrontos, o chaveamento e os mandos de quadra para os playoffs da maior competição de futsal do mundo. A LNF entra na fase Oitavas de Final.

Ulisses Castro

Líder na primeira fase, ACBF irá enfrentar o Joaçaba nas oitavas de final

Líder na fase classificatória, com 36 pontos, a ACBF irá enfrentar o Joaçaba nas oitavas. O time catarinense ficou na 16ª posição. O Corinthians foi o segundo colocado, também com 36 pontos, e irá enfrentar a Intelli, 15ª colocada na primeira fase. A equipe de São Carlos garantiu a classificação na última rodada e chegou aos 20 pontos.

Tricampeão do Intercontinental de Futsal, o Magnus terminou a primeira etapa na terceira posição, com 35 pontos, e agora terá pela frente a Copagril nas oitavas de final. O time de Marechal Cândido Rondon (PR) fez 20 pontos e terminou na 14ª colocação.

Guilherme Mansueto

Magnus terá a Copagril pela frente

Na quarta posição, com 35 pontos, e uma das sensações da LNF2019, aparece o Tubarão, atual campeão catarinense, que vai enfrentar o Marreco nas oitavas. O time de Francisco Beltrão ficou na 13ª posição, com 21 pontos.

Ainda pelas oitavas de final, o Cascavel, quarto colocado na primeira fase, com 34 pontos, irá enfrentar o Jaraguá Futsal, que garantiu a 12ª colocação, com 22 pontos.

Um duelo paranaense irá agitar os playoffs, o Campo Mourão, quinto colocado na primeira fase, com 34 pontos, irá enfrentar o Foz Cataratas, atual campeão paranaense. O time de Foz do Iguaçu terminou na 11ª colocação, somando 22 pontos.

Vitor Kortmann

Joinville, do ala Xuxa, reencontra adversário da final da LNF2017

Outros dois confrontos serão entre os últimos finalistas da Liga Nacional. Sétimo colocado na primeira fase, o Joinville irá enfrentar a Assoeva, que terminou na 10ª posição. As duas equipes decidiram a LNF2017.

O outro confronto fica por conta do duelo entre Pato e Atlântico, finalistas da LNF2018. Na atual edição da Liga, o Pato terminou na oitava colocação, enquanto o time de Erechim foi o nono colocado.

Mauricio Moreira

Finalistas da LNF2018, Pato e Atlântico é outro confronto das oitavas da LNF2019

Regulamento

Os playoffs da LNF2019 são definidos com jogos de ida e volta. As equipes com melhor campanha na primeira fase terão a vantagem de decidir em casa. Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, a disputa vai à prorrogação no jogo da volta, com a vantagem do empate no tempo extra a favor do time mandante. Não haverá saldo de gols e nem disputa por pênaltis nos playoffs.

Chaveamento

ACBF x Joaçaba Pato Futsal x Atlântico

Cascavel x Jaraguá  Tubarão x Marreco

Corinthians x Intelli Joinville x Assoeva

Campo Mourão x Foz Cataratas Magnus x Copagril

Obs: A Liga Nacional irá informar nos próximos dias as datas, horários e as transmissões dos jogos.