Após a disputa dos jogos de ida das semifinais, a Liga Nacional de Futsal (LNF), convocou todos os clubes participantes da LNF2016 a votar nos três melhores de cada posição e nos candidatos à revelação. Computados os votos, o trio mais vezes escolhido foi apresentado ao público por meio do site da Liga. Ao final, contabilizamos votos de mais de 10 mil fãs de futsal – a eles o nosso muito obrigado por fazer parte deste processo.

Apresentamos então, a Seleção e Revelação LNF2016:

Goleiro: Guitta (Corinthians)
Fixo: Rodrigo Hardy (Magnus)
Ala direito: Leandro Lino (Corinthians)
Ala esquerdo: Falcão (Magnus)
Pivô: Deives (Corinthians)
Técnico: André Bié (Corinthians)
Revelação: Leandro Lino (Corinthians)

Dominado pelos dois times finalistas, Corinthians e Magnus, a #SeleçãoLNF2016 tem na ala esquerda o peso do jogador mais vezes campeão da LNF: Falcão. Mas também apresenta o ar fresco da Revelação do campeonato na ala oposta, Leandro Lino. Para as posições de fixo e pivô, os artilheiros máximos deste ano, Rodrigo Hardy (20 gols) e Deives (18 gols), respectivamente.

Danilo Camargo

Falcão partindo pra cima do Leandro Lino no primeiro jogo da Final. Foto: Danilo Camargo

Outro que fazia seu primeiro ano, assim como a Revelação Leandro Lino, mas como treinador, e terminou o certame entre os melhores, foi André Bié. Entre os méritos do treinador está a aposta nos garotos da base, mas também em acertar no equilíbrio com a experiência e na escolha dos remanescentes do ano anterior, em processo de reformulação pelo qual passou a equipe.

Entre os jogadores que continuaram no grupo, além do ‘Baixinho Bom de Bola’, Deives, está ‘São Guitta’. O goleiro, além de escolhido como o melhor debaixo das traves na LNF2016, pode ajudar o alvinegro na busca pelo título inédito.

Danilo Camargo

Os artilheiros e capitães em disputa na primeira partida da Final. Foto: Danilo Camargo