O Intercontinental de Futsal começa no próximo 26 de agosto, na Tailândia. Nesta quarta-feira (07), a organização do evento divulgou detalhes sobre os três clubes integrantes do grupo “B”: Barcelona (Espanha), Corinthians (Brasil) e Shenzhen (China).

Divulgação

Daniel Japonês é o único reforço do Barcelona para a nova temporada do futsal europeu. Foto: Divulgação

Grupo B

FC Barcelona (Espanha)

A última temporada foi marcante para o Barcelona. A equipe entra na disputa do Intercontinental de Futsal, na Tailândia, após conquistar a Copa da Espanha, a Copa do Rei e a Liga de Futsal da Espanha. Na última edição da Taça Intercontinental teve o melhor resultado ao ganhar a medalha de bronze, mas um clube de esse prestígio só ficará satisfeito com o ouro. Recentemente, o Barcelona contratou o ex-jogador de Carlos Barbosa e do Inter Movistar (Espanha). Trata-se do brasileiro e craque Daniel Shiraishi. O pivô Ferrão e o ala Lozano seguem no elenco.

S.C. Corinthians (Brasil)

O Corinthians é o atual campeão da Liga Paulista, da Copa do Brasil e da Supercopa de Futsal. O time entra para o mundial como convidado. Esta será a primeira participação da equipe brasileira na competição. Recentemente, o Corinthians acabou perdendo nos playoffs da Libertadores da América para a ACBF, que veio a conquistar o título na sequência. A principal contratação do Corinthians é o goleiro Tiago, bicampeão do mundo pelo Magnus, de Sorocaba.

José Delmo Menezes Jr

Tiago defende o Corinthians na temporada 2019. Foto: José Delmo Menezes Jr

Shenzhen Nanling Tialang (China)

O Shenzhen é a equipe mais tradicional do futsal chinês. Na Liga Asiática, uma das mais tradicionais do mundo, a equipe chegou duas vezes nas semifinais. O astro do time é o iraniano Ali Asghar Hassanzadeh.  A equipe também conta com o talento do ala brasileiro Serginho Paulista.

Divulgação

Depois de fazer história no Japão e defender o Inter Movistar, da Espanha, Serginho Paulista busca títulos na China. Foto: Divulgação