“Falar sobre nós mesmos não é fácil”, diz Well, mas falar do artilheiro da LNF 2017, isso sim menos complicado. Para tanto é preciso distinguir o jogador da pessoa. Fora da quadra, Well diz ser um cara tranquilo, já com a camisa da Intelli procura ser “dedicado, comprometido, que busca sempre treinar bem e se aperfeiçoar para conquistar tudo aquilo que almeja”, afirma com modéstia o jogador.

Divulgação

Well, do Intelli, é o atual artilheiro da LNF2017

Foram 15 gols em 17 partidas disputadas pela recém eliminada, Intelli, nas oitavas de final da LNF. São dois tentos a mais que o segundo maior goleador, Keke do Atlântico. De cada três gols da Intelli na Liga Nacional de Futsal, um foi do camisa oito, que revelou um pouco do seu início de carreira entre outros assuntos na entrevista abaixo.

Trajetória

– Eu comecei a jogar no ano 2000, aos 7 anos no futsal jogando no União Mauá time da minha cidade, depois passei por Ribeirão pires. Em 2007 passei a jogar futebol de campo. Em 2010 voltei ao futsal para jogar na basf Suvinil, em 2011 cheguei sub 20 do Palmeiras onde fiquei até 2012, em 2013 atuei no Corinthians, depois atuei embora Bento Gonçalves no RS, Mogi das cruzes SP, São Lucas Paranavaí – PR, São Caetano – SP e Jaraguá do Sul – SC até chegar na Intelli esse ano.

Temporada com mais gols

– Em 2012 no Palmeiras foram 55 gols em 34 jogos .

Intelli na LNF

– A LNF é uma das (ligas) mais fortes do mundo, além de muito disputada o nível técnico é muito alto, então fico feliz e agradeço muito a Deus por tudo que esta acontecendo na minha vida. (A Intelli foi eliminada pelo atual campeão Corinthians nas oitavas de final).

Seleção Universitária

– A Seleção Brasileira Universitária foi uma experiência unica pra mim, e me abriu muitas portas. Representar o meu pais foi muito gratificante, ainda mais conquistando o título em cima da forte seleção da Rússia realmente foi especial. Agradeço sempre por esta oportunidade.

O artilheiro da Liga pode sonhar com uma convocação?

– A seleção está passando por uma reformulação, São muitos jogadores bons espalhados pelo mundo, mas qual jogador não sonha em estar na principal seleção do seu pais? Eu sonho em um dia poder estar la, mas tenho os pés no chão, e quero continuar trabalhando para poder merecer uma oportunidade.