Ricardo Artifon

Marquinhos Xavier no comando da Seleção Brasileira de Futsal. Foto: Ricardo Artifon

A Conmebol confirmou a mudança de sede da final do Sul-Americano entre Brasil e Argentina, campeões dos zonais Sul e Norte da competição. O torneio, que conta com a participação do elenco principal e sub-19 de cada país, agora terá como sede a cidade de Assunção, no Paraguai, nos dias 18 e 19 de agosto.

O primeiro encontro será no sábado (18/8), às 17h30 – horário local de Assunção -, entre as Seleções de base. As equipes principais entram em quadra na sequência, a partir das 19h30. No domingo (19/8) o novo e decisivo encontro nos mesmos horários do dia anterior.

A competição seguirá o sistema de pontos corridos, com o país que somar a maior pontuação ao final das quatro partidas como campeão. Em caso de empate na tabela, as seleções principais irão disputar o título nos pênaltis, que ocorrem ao final da segunda partida – caso exista necessidade.

A decisão do torneio estava marcada anteriormente para ocorrer na China. Porém, a Conmebol, idealizadora e organizadora do evento, remarcou a partida para a Assunção. A lista segue a mesma divulgada anteriormente, sendo os seguintes convocados:

Seleção Principal
Goleiro: Careca;
Fixos: Gledson e João Pedro;
Alas: Jamur, Neguinho, Suelton, Sol Sales e Matheus;
Pivôs: Vini e Barbosinha.

Seleção Sub-19
Goleiros: Dennis e Kelvin;
Fixos: Fernando e Lucas Gomes;
Alas: Leozinho, Evandro, Torres e Marcílio;
Pivôs: Israel e Arthur.

Comissão técnica
Supervisor: Reinaldo Simões
Treinador: Marquinhos Xavier
Treinador Sub-19: Renan Gomes
Médico: Carlos Dorileo
Fisioterapeuta: Kleber Barbão
Atendente: Airton Alves