O goleiro Gian Wolverine, da Intelli, disputa a Liga Nacional de Futsal desde 2002. Ele só ficou de fora em 2005, e está, portanto, em sua 14ª participação, das quais, em duas, foi o melhor da posição, inclusive no ano passado, quando também foi campeão, pela ACBF. Em Orlândia ele se aliou a um plantel poderoso, que já alcançou o incrível feito de disputar as últimas quatro finais e pretende chegar na quinta seguida.

Divulgação

No entanto, será preciso superar o Magnus no jogo de volta das quartas de final para continuar na empreitada. O primeiro passo é garantir a vitória no tempo normal, pois perdeu de 4 a 1 em Sorocaba. Para depois, na prorrogação, ficar com a vaga na semifinal ou ainda decidir nos pênaltis. O mínimo deslize do empate já termina com a LNF2016 para os grenás.

“A Intelli tem a pressão igual todo time grande tem, eles vivem de títulos”, conta Wolverine.

LNF2016

“Não tem como distinguir ou apostar em alguma equipe que vai estar na final, ficou muito aberto. A prova disso foi Floripa e ACBF. Carlos Barbosa ganhou a primeira e depois o Floripa ganhou fora de casa. Agora eles estão percorrendo o mesmo caminho contra Marechal. Mesmo com o jogo que eles fizeram, não dá para apostar as fichas que Marechal está dentro ainda, está aberto. É difícil apontar e falar este time está na final.

Esse ano a Liga Nacional proporcionou um equilíbrio muito grande. Até porque niguém tem uma vantagem tão grande, de ir para o segundo jogo pensando em empate na prorrogação. E quando apareceram os cruzamentos, nós sabíamos das dificuldades que todas as equipes iriam passar. Tanto é que para a gente conseguir estar nas oitavas a gente teve que lutar muito para ganhar do Minas. Eles fizeram dois jogos muito bons e foi por detalhe que passaram”.

Intelli x Magnus

“Temos que fazer o nosso jogo, não adianta inventar. Quem sai campeão nessas horas é o time que faz o que treinou, o que fez o campeonato todo e não foge da característica. Nessas horas é tanta pressão para ganhar o jogo, que se carrega para ter um título ou alguma conquista a mais, que às vezes acaba ultrapassando da vontade para o nervosismo. Nessas horas quem se sai melhor é quem consegue fazer o que fez no ano todo e nos treinos.

Falar do Falcão é chover no molhado, ele vai desequilibrar em algum momento. Ele é um cara que não tem mais nada para provar para ninguém, a história dele diz o que ele é. Temos que nos preocupar muito, muito mesmo com o elenco do Magnus. É um elenco vencedor, é um time experiente, que sabe jogar estes jogos decisivos. Então, a gente tem que se preocupar com o todo.

Eu acho que – e vou até colocar o Tiago no meio disso daqui – , no primeiro jogo lá (em Sorocaba) foi bem claro que as duas equipes tiveram muitas oportunidades de gols. Com tanto jogador qualificado, com poder de finalização, para nós (goleiros) fica muito mais difícil fazer as defesas. Eu acredito que as duas equipes tem os melhores ataques da Liga (e tem mesmo), as duas tem um poder ofensivo muito grande, quem sofre é a gente (goleiros), tentando fazer o melhor”.

Seleção

“Depois do que aconteceu no último Mundial (eliminado nas oitavas), tem que reestruturar de alguma forma. Porque a nossa seleção é multicampeã, já ganhou tudo. A Confederação, pelo que eles passam para todo mundo, estão tentando reestruturar, isso é muito bom. Sobre jogador, sobre treinador, eu não gosto muito de falar. Eu acho que aquele que estiver vai escolher os melhores. A única coisa que eu falo é que o treinador, supervisor e comissão técnica que estiver lá, que levem o nosso futsal onde ele sempre foi respeitado, lá em cima”.

Estaduais que jogou na carreira

“O mais pegado mesmo é o gaúcho, em nível de marcação, de raça. O mais disputado, que nem sempre os times de Liga acabam levando o título, é o Paraná. Lá tem uma coisa assim, que, o time que está jogando dentro de casa, dificilmente perde o título. Até porque os times do Paraná quando jogam em casa ficam muito forte. Santa Catarina é um futsal bem técnico. E aqui em São Paulo é muito habilidoso, nas equipes têm muitos jogadores, individualmente falando, que desequilibram o jogo”.

Quartas de final – Ida

Maguns 4×1 Intelli – Para ver os gols CLIQUE AQUI.

Volta

05/11 SÁB | 17:00 | #INTxMAG | São Sebastião do Paraíso/MG