Campeão paulista no início do mês, o Corinthians tem um novo desafio nesta segunda-feira, quando encara a Krona, às 19h, no Parque São Jorge – o SporTV transmite ao vivo. A partida, válida pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), define quem será o adversário da Intelli na semi. No jogo de ida, em Joinville (SC), Krona e Corinthians empataram em 1 a 1. Em caso de nova igualdade nesta segunda, a decisão irá à prorrogação. Por ter melhor campanha que o rival, o Timão tem a vantagem de poder empatar no tempo extra.

26.10_finais_corinthians_1

– Acredito que a postura dos dois times não vai mudar muito em relação à partida em Joinville, teremos 40 minutos com a mesma tônica do jogo de ida. Esperamos fazer uma boa apresentação e contar com o apoio da nossa torcida que pode ser um diferencial – afirmou o fixo Neto, atual melhor jogador do mundo pela Fifa e ex-atleta da Krona.

Buscando o seu primeiro título da LNF, o Corinthians vem chegando seguidamente à semifinal desde 2010. Em todas as cinco ocasiões, a equipe foi eliminada nesta fase, não conseguindo a classificação para a inédita decisão. No ano passado, o Alvinegro esteve muito perto de conseguir a vaga, mas um gol de Dieguinho no último segundo da prorrogação fez a Intelli derrubar o Timão em pleno Parque São Jorge. Caso passe pela Krona, o Corinthians encontrará novamente a equipe orlandina na semi, o que aumenta a expectativa dos seus jogadores.

26.10_finais_corinthians_2

– A pressão por títulos aqui é muito grande, e muito se fala sobre o nosso jejum de títulos na Liga Nacional. Só que nós conquistamos um Paulista há pouco tempo e isso pode nos dar confiança para a sequência da temporada, mesmo porque enfrentamos três adversários da Liga Nacional nos playoffs do Estadual. Sobre o Orlândia, prefiro pensar somente no Joinville, que é um time muito forte e que vai ser muito difícil. Passando por eles, aí sim começaremos a pensar no próximo adversário – frisou Neto.

Um dos times de maior investimento do futsal nacional, a Krona também busca o seu primeiro título da LNF. O Tricolor Catarinense já foi vice-campeão duas vezes, a última em 2012, quando perdeu a final para a Intelli, equipe do craque Falcão na época. Para o duelo desta noite, o clima é de confiança na equipe joinvilense.

26.10_finais_corinthians_3– O grupo está muito unido, passando por um grande momento físico, técnico e tático. Temos a certeza de uma batalha intensa, com as duas equipes buscando o resultado – comentou o técnico Vander Iacovino.

Corinthians e Krona fazem o último duelo válido pelas quartas de final da LNF. Além da Intelli, as outras equipes classificadas são Brasil Kirin e Carlos Barbosa, que farão o outro confronto da semi.

Notícia: Flávio Dilascio

Imagens: Fabrizio Motta/ Divulgação/ Ronaldo Oliveira/ João Lucas Cardoso