05.08_titulo_corinthiansA vitória sobre o atual campeão paulista e nacional de futsal parece ter dado um novo ânimo ao Corinthians para a sequência da temporada. Nas últimas cinco edições da LNF, o Timão foi eliminado na semifinal. Mesmo resultado no estadual do ano passado. Feridas que o capitão Simi quer enterrar neste ano. Após marcar os dois gols sobre o Brasil Kirin, time do ala Falcão, que não atuou no duelo da última segunda-feira por ainda estar com uma lesão no joelho esquerdo, o jogador do Timão mostrou confiança em um desfecho positivo do time de futsal na atual edição da LNF.

– Vencemos um adversário direto, em uma quadra muito difícil de jogar. Ainda não decide nada, mas foi uma vitória importante para a nossa equipe que quer ser campeã. Fizemos um bom jogo, seguramos bem a pressão do Sorocaba, que nos levou a uma vitória. Esperamos somar o maior número de pontos possíveis para tentar levar a final para o Parque São Jorge – disse Simi.

Figurando entre as principais equipes e com um dos maiores investimentos na modalidade no país, e mata do Corinthians é título nacional, já que o time sagrou-se campeão estadual em 2013.

– Esperamos que sim [ser campeão da LNF]. O trabalho vem sendo bem feito desde o início, tivemos algumas infelicidades que só o futsal proporciona, mas fizeram com que nossa equipe crescesse esse ano. Temos que chegar onde chegamos na temporada passada, que é a semifinal, depois disso vamos nos programar para ver se a gente consegue chegar à final e conquistar o título – disse o pivô.

Na segunda fase da LNF, o Timão ocupa a vice-liderança do Grupo 2 com nove pontos – três vitórias e uma derrota. O time está atrás apenas do Carlos Barbosa, que possui 100% de aproveitamento na fase. O próximo compromisso é justamente contra a equipe gaúcha, na próxima segunda-feira, fora de casa. Na Liga Paulista, o Corinthians está na semifinal e terá como adversário o Brasil Kirin, ainda sem datas definidas para o duelo. Em três partidas entre as equipes na atual temporada, melhor para o time da capital: duas vitórias e uma derrota.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagem: Danilo Camargo/ Brasil Kirin Futsal