A comissão técnica da equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon anunciou oficialmente na manhã desta terça-feira (24) a contratação do seu último reforço para a temporada 2017: o pivô Fábio José Poletto.

Conhecido dentro das quadras como Polleto, o atleta nascido no dia 13 de fevereiro de 1989 na cidade de Poço das Antas, Rio Grande do Sul, é brasileiro naturalizado no Azerbaijão, onde atuava na equipe do Araz Naxcivan, desde julho de 2016.

Carreira

O atleta, atualmente com 27 anos, traz em seu currículo passagens por diversos times, tanto no Brasil quanto fora.

O atleta atuou no Cortiana/UCS de 2007 a 2009, na equipe do Alaf/Lajeado no ano de 2010; no ACBF/Carlos Barbosa de 2011 a 2013, onde trabalhou junto com o atual técnico da equipe rondonense Paulinho Sananduva; no Atlântico/Erechim em 2014; no Jaraguá Futsal de 2015 até julho 2016; e após isso jogava no Araz Naxcivan, do Azerbaijão.

Além dos clubes em que atuou, o atleta defende a seleção do Azerbaijão, e no último mundial de futsal, realizado no ano de 2016, chegou até as quartas de final da competição.

FIFA

Poletto disputou o Mundial pelo Azerbaijão. Foto: FIFA

Expectativa

Segundo Poletto, as expectativas para esta temporada na equipe rondonense são muito boas. “A expectativa de atuar na Copagril Futsal é das melhores, pois sei que estou chegando num clube grande que está sempre brigando por títulos em todas competições que disputa e que conta com uma excelente estrutura de trabalho”, destaca o novo jogador da Copagril.

Apresentação dos atletas

Segundo o supervisor técnico, Eduardo Santana, esta foi a última contratação do time rondonense para a temporada. O novo elenco da Copagril se apresentará oficialmente à diretoria da cooperativa no próximo dia 30 de janeiro, na parte da manhã, e à tarde já serão iniciados os trabalhos de preparação da equipe.