O fixo vem do Keima Futsal e o ala-esquerdo da equipe Assoeva

Mais dois reforços estão confirmados para a equipe Copagril Futsal/Marechal Cândido Rondon para a temporada de 2016: acabam de ser contratados os atletas Paulo Eduardo Máximo Peres (Pelé), do Keima Futsal de Ponta Grossa; e James Theodoro Mattos (Jaiminho), da Assoeva, de Venâncio Aires (RS).

Pelé do KeimaO fixo Pelé tem 30 anos e é natural de São Paulo (SP). Jogou pela Alaf de Lajeado-RS em 2014; pelo Bento Gonçalves Futsal-RS em 2012 e 2013; pelo Palotina Futsal em 2011; pelo RCG Garfa-SP em 2010; pelo Assis-SP entre 2008 e 2009; e antes atuou pelo São Caetano Futsal, de 2005 a 2008; Suzano Futsal (2006); e Wimpro/Guarulhos-SP (2003-2004).

Pelo Keima Futsal, na temporada de 2015, Pelé disputou a Chave Ouro do Paranaense, chegando às quartas de final. O time ficou em 3º lugar nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs).

Agora, Pelé virá para Marechal Cândido Rondon vestir a camisa amarela. “A Copagril está montando um time forte, que vai ter grandes chances de fazer um bom ano em 2016. O Paulinho Sananduva é um excelente treinador, já joguei várias vezes contra equipes dirigidas por ele e ele sempre teve bons resultados. Pela Copagril espero que a gente consiga chegar à final do Paranaense e fazer uma boa campanha na Liga Nacional”, afirma Pelé.

Dentre os títulos já conquistados estão: 3° lugar no Gauchão série ouro de futsal (2012); campeão Copa Record (2008, 2010); campeão Copa Tv Tem (2009); vice-campeão Metropolitano juvenil (2005); campeão dos Jogos Regionais de São Paulo (2005); campeão Jogo Abertos de São Paulo (2005-2006); campeão da Taça Cidade de São Paulo (2006); campeão paulista juvenil (2003-2005); e vice-campeão dos Jogo Regionais de São Paulo (2004).

Canhoto

O carioca Jaiminho, de 30 anos, atualmente está concentrado para disputar a final da Série Ouro do Estadual, pela Assoeva, contra ACBF de Carlos Barbosa-RS, em jogo marcado para esta quarta-feira (09/12). Na temporada 2015, a Assoeva alcançou as quartas de final do campeonato da Liga Nacional. Jaiminho está no mesmo time desde o início de 2014 e antes jogava pelo Petrópolis-RJ; já tendo atuado também pelo Umuarama Futsal.

Em relação aos títulos conquistados, pela equipe Assoeva Jaiminho já foi campeão Copa Três Barras e campeão do Torneio de Verão de Rio do Sul em 2015; vice-campeão estadual e vice-campeão da Copa Gramado em 2014; pelo Umuarama foi campeão dos Jogos Abertos do Estado do Paraná em 2011; pelo São Paulo FC foi campeão Metropolitano; campeão do Troféu Cidade de São Paulo e campeão da Copa Topper em 2005. Em 2004 Jaiminho ainda foi vice-campeão Mundial Universitário na Espanha.

O canhoto está entusiasmado para atuar pela sua nova equipe. “As minhas expectativas são as melhores. Sempre tive curiosidade e admirei a Copagril pela sua estrutura e pelo projeto de futsal, por isso se tornou meu objetivo estar dentro da Copagril”, declara Jaiminho.

Na visão dele, a compra da franquia da LNF e as contratações feitas pela Copagril servirão para direcionar o projeto. “Isso chamou a minha atenção. São fatores primordiais que demonstram o interesse da instituição em progredir no futsal. Além disso, também favorecem a motivação dos atletas. Entendo que seriedade e motivação é que levam uma equipe para frente”, enaltece Jaiminho.

Composição

Até o momento, a Copagril tem 10 atletas para o elenco da temporada de 2016 e os dirigentes da equipe seguem as negociações, inclusive com o atleta Alvim, cuja renovação ainda não foi confirmada oficialmente.

Nesta semana foi divulgada a renovação de contrato do jogador Roberto Soares Barbosa (Barbosinha). O pivô se destacou na temporada desse ano por ter sido o artilheiro do time na Chave Ouro do Campeonato Paranaense, com 11 gols marcados. Em sua primeira participação na Liga Nacional de Futsal (LNF), Barbosinha fez oito gols.

Também já haviam sido confirmadas as permanências de Biel, Djaelson, Parrel, Jotinha e do goleiro Dalton.

Dentre as novidades da equipe Copagril para o novo período de competições estão o ala esquerdo Eduardo Jabá (ex-São Lucas/Paranavaí) e o goleiro Deivd (ex-Intelli/Orlândia-SP). O time será dirigido pelo técnico Paulinho Sananduva.

Notícia: Copagril