Erguer o troféu de campeão na pré-temporada é um excelente combustível para motivar uma equipe. E é assim que a AACC Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon começou a sua caminhada em 2019: levantando a taça da 1ª Copa Paranaguá de Futsal. Na noite de ontem (1º/03), após vencer por 4×2 o time da casa, a equipe rondonense sagrou-se campeã invicta do torneio, do qual também participaram Marreco e Campo Mourão.

O capitão da equipe, Rennan, recebeu o troféu das mãos dos organizadores da competição, sendo o título comemorado, em seguida, por todos os atletas e comissão técnica, que também receberam medalhas.

Três jogadores da AACC Copagril foram declarados artilheiros do torneio: Jamur, Pixote e Barbosinha, todos com 2 gols cada.

Divulgação

Artilheiros da Copagril na competição. Foto: Divulgação

A partida

Na partida de ontem, marcaram gols para a AACC Copagril o atleta Barbosinha, que abriu o placar, e ainda Vilela, Jamur e Xande. Em seguida, a Apaf (Paranguá) descontou com gols de Kiko e Guigui. Na equipe rondonense foram poupados: Bruno Petry, que não jogou por estar com dores no joelho, Suelton que estava com o tornozelo machucado, e a partir dos 10 minutos do segundo tempo ainda foram poupados Grillo e Biel.

Balanço da competição

Em seguida ao título, o técnico Paulinho Cardoso fez um balanço da competição. Segundo ele, foram três jogos distintos emocionalmente. “O primeiro foi a estreia oficial e, por se tratar de uma competição, tivemos uma grande intensidade de entrega naqueles 40 minutos, então emocionalmente foi um jogo muito pesado. No segundo jogo sabíamos que teríamos uma ‘ressaca’ da entrega realizada no primeiro jogo. Mesmo assim, o nosso erro foi tentar sair do ruim para o excelente, pois tomamos três gols, mas no segundo tempo conseguimos colocar a cabeça no lugar e acertar o equilíbrio entre defesa e ataque e alcançar a vitória. No terceiro jogo foi outra situação emocional, pois já éramos campeões (por antecipação) e tivemos que administrar o volume do jogo, mesmo com o cansaço dos três jogos seguidos. Enfim, foi uma competição importante para nos prepararmos, pois encontramos várias situações reais que encontraremos novamente pela frente”, explanou.

Divulgação

Copagril é campeã da Copa Paranaguá. Foto: Divulgação

Uma pergunta

O treinador da equipe AACC Copagril ainda mencionou que o grupo sai da competição com uma pergunta a ser respondida. “Precisamos analisar: por que em todos os jogos rendemos mais no segundo tempo? Avaliamos que é um fator positivo, pois seria diferente se estivéssemos decaindo no segundo tempo, mas não, estamos subindo, melhorando nosso desempenho. Ainda assim, essa é uma pergunta que será importante para nos planejarmos para a temporada. Em resumo, foi excelente a nossa participação no torneio, e é claro que fica muito melhor ter que ajustar a equipe tendo conquistado vitórias”, ponderou Paulinho Cardoso.

Temporada

A estreia da equipe AACC Copagril no Campeonato Paranaense acontecerá no dia 22 (sexta-feira) contra o time de Dois Vizinhos, no Ginásio de Esportes Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon.

Já a estreia na Liga Nacional será abril, jogando em casa contra Assoeva.