A noite fria desta sexta-feira (26) em Marechal Cândido Rondon foi marcada por uma partida emocionante entre Copagril e Joaçaba. Apesar do empate em 1 a 1, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, o jogo foi marcado por grande movimentação e chances para os dois lados. Com o resultado, as equipes chegam aos 14 pontos e seguem dentro da zona de classificação aos playoffs da Liga Nacional de Futsal 2019.

Tainã Cerny

Suelton leva a Copagril ao ataque diante do Joaçaba. Foto: Tainã Cerny

O jogo

A AACC Copagril iniciou a partida pressionando os visitantes e manteve boa posse de bola. O domínio de jogo da equipe da casa rendeu o primeiro gol aos 9 minutos da primeira etapa, com Ygor Mota, que completou o passe de Biel após bela jogada na ala. Por outro lado, o Joaçaba partiu ao ataque e até criou boas oportunidades no fim da primeira etapa, porém, o placar do primeiro tempo ficou em 1 a 0 a favor dos donos da casa.

No intervalo de jogo as atenções se voltaram ao técnico do Joaçaba, Paulinho Sananduva, que recebeu uma homenagem da direção da Copagril Futsal pelos 173 jogos que comandou a equipe no período de 2016 a 2018.

Tainã Cerny

Técnico Paulinho Sananduva recebe homenagem das mãos do supervisor da Copagril, Eduardo Santana. Foto: Tainã Cerny

Na segunda etapa, o time da Copagril criou novas oportunidades nos primeiros minutos, porém, quem foi mais efetivo foi o Joaçaba. Aos 8 minutos da segunda etapa empatou o jogo com gol de Raul.

Três partidas fora

O time rondonense terá que enfrentar três desafios seguidos fora de casa nos próximos dias: no dia 30 de julho o time enfrenta o São José dos Pinhais pelo Campeonato Paranaense Série Ouro, no dia 03 de agosto a equipe joga diante do Matelândia também pela Série Ouro e no dia 07 de agosto, a Copagril Futsal vai até Sorocaba enfrentar o Magnus pela LNF.