Tainã Cerny

Jogadores da Copagril comemoram o gol de Suelton sobre o Blumenau. Foto: Tainã Cerny

Um dos momentos mais surpreendentes das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal 2018 ocorreu em Marechal Cândido Rondon (PR). Os minutos finais do confronto no tempo normal entre Copagril e Blumenau, realizado no último sábado (20), no Ginásio de Esportes Ney Braga, foi decisivo para a equipe paranaense buscar o empate com dois gols e levar a disputa à prorrogação – seguindo pela vitória no tempo extra. Agora, a Copagril se prepara para enfrentar a ACBF nas Quartas de Final.

Bruno Petry e Biel marcaram os gols da Copagril no tempo normal. Já na prorrogação Suelton e Eduardo Jabá sacramentaram a vitória e levantaram a torcida presente no Ginásio. Ao lado do Pato, a Copagril é uma das representantes do estado paranaense na fase final da maior competição de futsal do país.

Na próxima fase, a Copagril terá pela frente a ACBF, que eliminou o Tubarão nas oitavas de final, vencendo a partida fora de casa por 6 a 4 e a partida da volta, em Carlos Barbosa (RS), pelo placar de 4 a 3.

As datas dos confrontos ainda não foram definidas, mas o jogo de ida será no Ginásio Ney Braga e a partida decisiva em Carlos Barbosa (RS). O time do Rio Grande do Sul teve melhor campanha na fase inicial do campeonato.