A Copagril está ainda mais fortalecida para os desafios da temporada 2019. Após brilhante campanha na última edição da LNF, quando avançou às semifinais e acabou sendo superada pelo Atlântico, o time de Marechal Cândido Rondon investiu e foi ao mercado da bola visando a 10ª participação na Liga.

Fernando Ames

Paulinho Cardoso comanda a Copagril em 2019. Foto: Fernando Ames

A primeira mudança veio na comissão técnica. O técnico Paulinho Sananduva, que acertou com o Joaçaba, deu lugar ao experiente Paulo Cardoso, que estava dirigindo o Minas.  “Eu conheço a Copagril Futsal desde 2007, quando treinava o Umuarama e vi essa semente ser plantada e crescer do jeito que cresceu. Estar numa equipe como esta, estruturada, séria e profissional é uma oportunidade que qualquer técnico gostaria de ter. Eu sou grato por ter a oportunidade de fazer parte desta cidade, dessa comunidade e dessa torcida apaixonada. Vou fazer minha parte com muita vontade, com muita paixão todos os dias, pois estou muito motivado com isso”, comentou Paulinho Cardoso.

Entre os atletas, a base foi mantida com a renovação dos goleiros Rennan e Gustavo, dos fixos Biel e Meira, dos alas Suelton, Eduardo Jabá e Xande, além dos pivôs Bruno Petry, Barbosinha e Vilela.

O time de Marechal Cândido Rondon também apresentou grandes reforços, como o goleiro André Deko (ex-Assoeva), o fixo Grillo (ex-Joinville), os alas Pixote (ex-Magnus) e Jamur (ex-Foz), além do pivô Well, campeão da LNF 2018 pelo Pato e eleito um dos melhores jogadores da competição.

Fernando Ames

Pivô Well é um dos reforços da Copagril para 2019. Foto: Fernando Ames

Nos bastidores, a Copagril trabalha forte em sintonia com a diretoria. Na última temporada, o Ginásio Ney Braga foi reformado e passou a receber toda torcida de Marechal Cândido Rondon de uma maneira mais confortável. O time também preza pela organização nas condições de trabalho para os atletas, além de fortalecer o extra quadra com o projeto sócio-torcedor ativo e a participação em eventos sociais.

A estreia da Copagril na LNF 2019 ocorre em 05 de abril, sexta-feira, às 19h30min, contra a Assoeva. O duelo diante da ex-equipe do goleiro André Deko, atualmente na Copagril, será realizado no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR).