Os dirigentes da equipe Copagril Futsal de Marechal Cândido Rondon anunciaram, no sábado (12), a contratação do pivô Tiago Selbach, atleta que atuava há dois anos no Alaf de Lajeado (RS).

Nascido na capital Porto Alegre, Tiago tem 25 anos e tem um irmão gêmeo, Lucas, que também é jogador de futsal profissional. Ambos tiveram oportunidade de jogar na mesma equipe durante os últimos dois anos.

Tiago tem como principais características dentro de quadra a proteção de bola, chute forte e boa finalização, além de velocidade na condução de bola e marcação agressiva. Ele iniciou sua trajetória no futebol de campo. Passou pelo Aimoré de São Leopoldo, Guarany de Camaquã (ambas as equipes pertencentes ao futebol de campo no Rio Grande do Sul). Ainda pelos gramados, o atleta vestiu a camisa do Racing, de Montevidéu (clube que disputa a 1ª Divisão Nacional) e o Miramar, também de Montevidéu.

No futsal, Tiago Selbach atuou na Ulbra, de Canoas (RS), e assim como seu irmão, defendeu a equipe do Pindamonhangaba (SP), e depois passou pelo Clube Petrobras (extinto time da Série Ouro do Gauchão). Depois, Tiago foi para o Sananduva onde disputou o Estadual da Série Ouro.

Já pelo Alaf, o atleta foi campeão da Copa dos Vales, conquistou o 3° lugar no Gauchão Série Ouro e o 10° lugar na Liga Nacional de Futsal (LNF), ficando entre as 10 melhores equipes do país. Tiago fez 11 gols na competição nacional, sendo vice-artilheiro. Mandou 14 bolas para o fundo da rede no Gauchão, onde foi o artilheiro do time, além de muitas assistências durante toda a temporada.

Notícia: Carina Walker Ribeiro
Imagens: Divulgação