A equipe Copagril/Sempre Vida/Marechal Cândido Rondon agora é proprietária de uma franquia da Liga Nacional Futsal (LNF). A confirmação aconteceu na manhã de ontem (18), durante reunião ocorrida em São Paulo. A compra da franquia da Penalty foi aprovada por unanimidade pelos demais franqueados.

Até então, a Copagril estava usando uma das franquias da Penalty a partir de parceria, mas não era proprietária da vaga junto à LNF.

Agora, a equipe bicampeã paranaense da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e vice-campeã da Liga Nacional de Futsal em 2010 tem espaço próprio na principal competição oficial da modalidade no país.

A LNF define seus participantes através de franquias, que podem ser próprias das equipes ou fruto de parcerias. Os proprietários de franquias dispõem de vaga própria na competição nacional. Como a Copagril agora tem franquia, não dependerá de outros times ou investidores para garantir espaço nas próximas temporadas.

Palavra do presidente

19.11 copagrilConforme o presidente da Associação Atlética e Cultural Copagril (AACC), Jaime Benjamin Vilani, a compra da franquia foi uma decisão bastante estudada e analisada pela diretoria da Copagril. “O objetivo é ter uma segurança maior quanto à participação da nossa equipe na Liga Nacional de Futsal, pois desta forma não teremos a preocupação de ficar na dependência de um terceiro para saber se vamos participar da competição”, explica.

Segundo Vilani, a compra da franquia garante estabilidade da Copagril na Liga, que é considerada a competição mais importante da modalidade. “Sentimos uma grande satisfação em ter conseguido obter a aquisição da franquia e com aceitação unânime dos demais franqueados”, salienta.

O dirigente menciona que a franquia ainda vai ampliar a divulgação do nome da Copagril em nível nacional, até mesmo por constar junto à Confederação Brasileira de Futsal.

Outro ponto positivo, afirma Vilani, é a divulgação do município de Marechal Cândido Rondon, já que em outras cidades a equipe é referenciada pelo município de origem. “Haverá uma valorização ainda maior do município de Marechal Cândido Rondon, o que também nos gera grande satisfação”, encerra.

Notícia e Imagens: Carina Ribeiro/ Copagril