A equipe Copagril Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon vem fazendo trabalhos intensos em sua pré-temporada visando às competições oficiais que se iniciam já no próximo mês.

O time está em sua terceira semana de treinos e, desde o início, o elenco todo da equipe não está tendo vida fácil, afinal, até dia 12 de março o time quer estar 100% em busca do inédito título da Taça Brasil.

Só nessa semana o time já realizou treinos e testes funcionais, de resistência, de velocidade e de potência, treinos técnicos e táticos, específicos para goleiros e crioterapia (gelo).

Ontem, quinta-feira (16), o time teve coaching esportivo, uma das atividades diferenciadas realizada pela equipe. O coaching esportivo é um trabalho que lida com os aspectos emocionais dos atletas para melhorar seu desempenho esportivo. Ministrado pelo professor da disciplina de Psicologia do Esporte no curso de bacharelado na Unioeste, Dr. Ricardo Brand, o coaching tem por objetivo aumentar a motivação, confiança e concentração, além de criar rotinas mentais que melhorem o desempenho dos atletas nos jogos.

Após a atividade, os atletas tiveram treino técnico e tático visando que a equipe esteja entrosada até o início das competições.

Na manhã de hoje (17) novamente a equipe realizou treinos técnicos e táticos (foto), além de trabalhos específicos com os goleiros.

Amanhã (18), a equipe viajará para Maringá-PR onde realizará uma avaliação isocinética de cada atleta. A avaliação isocinética é uma análise muscular computadorizada, onde são avaliados os possíveis desequilíbrios e déficits musculares que levam ao desgaste prematuro das articulações, fornecendo dados de força, potência e resistência muscular proporcionando orientação e direcionamento na reabilitação e/ou treinamento muscular.

Nova casa

A equipe Copagril Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon terá uma casa nova para treinos e para jogos nos próximos dias. A atual casa do time, o Ginásio Ney Braga, passará por uma reforma em seu piso, e todo o material que compunha a quadra será substituído.

Segundo a Secretaria de Esportes de Marechal Cândido Rondon, a reforma do ginásio se tornou necessária, pois haviam, farpas, frestas excessivas (com mais de 2 mm), afundamentos (degraus), pontos de reformas (troca de peças) e calafetação (tipo de rejunte) de farpas desprendidas que poderiam colocar em risco os atletas que ali praticassem esportes.

Até o momento ainda não há uma estimativa de quando a reforma será concluída, o que transforma o Ginásio Alcides Pan, da cidade de Toledo, a nova casa da equipe Copagril até a conclusão dos trabalhos no Ney Braga.

A quadra do ginásio rondonense já está interditada e nem os amistosos da equipe que se iniciarão no fim do mês de fevereiro serão disputados no Ney Braga.