O jogo mais importante do ano até o momento. Assim é definido o confronto entre Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon e Assoeva que será realizado amanhã, a partir das 19 horas, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Dessa vez é mata-mata, e quem for pior na soma do jogo de ida e de volta, que será disputado no dia 04 de outubro, na casa do Assoeva, se despedirá da Liga Nacional.

Mas quem é realmente o adversário da Copagril Futsal? Quais os resultados obtidos nos confrontos? Como as duas equipes chegaram até as oitavas da Liga Nacional? É o que você vai saber agora.

O adversário

A Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva) foi fundada em 02 de agosto de 1982. Sua fundação tinha como objetivo organizar as competições amadoras do município de Venâncio Aires (RS), principalmente futebol de campo e futsal. Desde 2009, a Assoeva representa o município de Venâncio Aires na Série Ouro do Futsal Gaúcho, tendo conquistado por quatro vezes o segundo lugar da competição. Desde 2010 a equipe gaúcha participa da Liga Nacional, obtendo sua melhor colocação na competição no ano passado, quando chegou até as semifinais e ficou com a quarta colocação. Dentre os títulos da Assoeva destaca-se também a vice-colocação na Taça Brasil 2016.

Já a Copagril, que fundou sua primeira equipe profissional em 2001, participa da competição nacional desde 2009, e já conquistou em sua trajetória a vice-colocação em 2010 e no ano passado ficou com a terceira colocação no campeonato. Entre os títulos da Copagril também destacam-se as três conquistas do Campeonato Paranaense Série Ouro, os Jogos Abertos Brasileiros em 2008 e a vice-colocação na Superliga de Futsal no ano de 2011.

LNF 2017

Na Liga Nacional deste ano, Copagril Futsal e Assoeva fizeram campanhas bem parecidas: as duas equipes disputaram 16 jogos na primeira fase e conquistaram 6 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, somando ao todo 23 pontos cada uma. Somente devido ao saldo de gols a Assoeva ficou com a 8ª colocação, enquanto a Copagril ficou na 9ª.

Até o momento, a Assoeva marcou 43 gols e tomou 42 na LNF 2017, enquanto a Copagril balançou as redes 36 vezes e tomou 40 gols.

Invicta em casa

Pela Liga Nacional, a Copagril está invicta dentro do Ginásio Ney Braga na temporada 2017. Até o momento foram 8 jogos, com 5 vitórias e 3 empates. Já como visitante, a Assoeva venceu duas vezes, empatou uma e perdeu três.

Histórico

O histórico de jogos entre Copagril e Assoeva mostra muito equilíbrio: ao todo foram 8 jogos entre as equipes com duas vitórias da Assoeva, três da Copagril e três empates.

Ao todo a Assoeva fez 15 gols na Copagril enquanto a Copagril marcou 14 vezes em cima da equipe gaúcha.

No Ney Braga até hoje foram 5 jogos entre as equipes, os quais três terminaram com vitória da Copagril e 2 terminaram empatados.

O último confronto entre as equipes foi no dia 05 de maio deste ano, jogo o qual terminou com um empate pelo placar de 1 a 1.

Desfalques na Copagril

Para o jogo deste sábado, a Copagril terá desfalques: o time rondonense não poderá contar com Eduardo Jabá, que levou o sexto cartão amarelo na competição na última rodada da primeira fase e nem com Poletto, que foi expulso no último jogo da Copagril pela Liga.

Ingressos

A presença da torcida no ginásio vai fazer muita diferença, afinal a Copagril Futsal quer fazer um bom jogo e sair com a vitória para levar vantagem no jogo de volta, que será realizado no dia 04 de outubro, em Venâncio Aires (RS).

Para acompanhar o jogo e apoiar a Copagril o torcedor pode garantir seu ingresso por R$ 10,00 cada, no Posto e Supermercados Copagril de Marechal Cândido Rondon, Rádio Difusora, Farmácia Santa Bárbara, Esportiva Paraná, Altemar Esportes e Tintas Rondon. Na bilheteria do ginásio cada ingresso custará R$ 20,00. Crianças e estudantes pagam a metade desses valores.