Em uma partida eletrizante, na noite de ontem (16), a equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon venceu por 3×2 a ACBF, de Carlos Barbosa, no Ginásio de Esportes Ney Braga. Com a vitória, o time rondonense avançou para oito pontos e subiu na tabela de classificação da Liga Nacional de Futsal, ocupando, atualmente, o terceiro lugar.

Fernando Ames

O placar foi aberto pelo time visitante, aos quatro minutos do primeiro tempo, com gol de Kevin. A equipe Copagril criou várias oportunidades e registrou pelo menos quatro chutes com fortes chances de gol, mas não conseguiu balançar as redes na primeira etapa.

No início do segundo tempo, o jogador Marlon cometeu falta e foi expulso da partida. Aproveitando a vantagem de ter um jogador a mais em quadra, no minuto seguinte a Copagril conseguiu marcar, com gol de Parrel, deixando tudo igual para os dois times. Já na sequência, Eduardo Jabá também marcou e virou o placar. Depois foi a vez de Biel marcar o terceiro gol do time da casa. Aos 18 do segundo tempo, Deives descontou para a ACBF. Placar final: 3×2.

Além da conquista da vitória de virada, o jogo também foi marcado pelo retorno do atleta Poletto às quadras, depois de várias semanas em recuperação por conta de uma lesão. Agora ele volta a reforçar a equipe Copagril, assim como há perspectiva de retorno de Vitor à ativa nos próximos jogos.

Competição

Copagril, Pato Futsal (líder, com 10 pontos) e Carlos Barbosa (sétimo lugar, com seis pontos) são os times que jogaram cinco vezes pela competição, enquanto os demais têm três ou quatro jogos realizados, o que pode levar a uma alteração rápida das posições dos times na tabela de classificação. O segundo colocado é o Joaçaba, que também tem oito pontos, assim como o time rondonense.

A próxima partida da Copagril pela Liga Nacional será no dia 02 de junho, contra Intelli, em São Sebastião do Paraíso (MG).

Antes disso, a equipe terá três compromissos pelo Campeonato Paranaense Série Ouro. Nesta sexta-feira (19) acontece jogo em casa, contra o TEC Futsal de Toledo, às 21 horas. No dia 23 (terça-feira) a Copagril joga novamente em casa contra o São Lucas, no mesmo horário, e no dia 26 vai a Umuarama enfrentar o time da casa.