Tainã Cerny

Copagril chegou a abrir três gols de vantagem no primeiro tempo. Foto: Tainã Cerny

A Copagril entrou em quadra na noite de sexta-feira (27), no Ginásio de Esportes Ney Braga, diante do Minas, pela Liga Nacional de Futsal e conquistou uma importante vitória pelo placar de 5 a 4. O resultado fez o time chegar aos 19 pontos na competição e subir momentaneamente da 11º para a 8º colocação na tabela de classificação.

O time de Marechal Cândido Rondon iniciou a partida pressionando e antes dos 10 minutos conquistou uma vantagem de três gols. Logo no primeiro minuto, Suelton interceptou a jogada do adversário na quadra de ataque e tocou com categoria para Barbosinha, que estufou a rede. Aos 7 minutos, em cobrança ensaiada de falta, Xande passou para Gugu Flores, que aumentou a vantagem rondonense. Já aos 8 minutos, a Copagril se lançou ao ataque rapidamente e contou com a sorte já que Zequinha, na tentativa de interceptar o passe, desviou para a sua meta marcando contra.

Tainã Cerny

Jogadores comemoram um dos cinco gols da vitória em Marechal Cândido Rondon. Foto: Tainã Cerny

O Minas esboçou uma reação e marcou dois gols ainda no primeiro tempo. O primeiro com chute rasteiro de Gessé e o segundo gol com Bruninho, decretando o placar da primeira etapa.

No segundo tempo, a Copagril voltou para a quadra novamente muito ofensiva, o que rendeu dois gols em dois minutos, anotados por Vilela e Suelton.

O Minas então passou a pressionar em busca do empate e chegou a balançar a rede em outras duas ocasiões, por meio de Ciço e João Pedro. No entanto, a vitória ficou em Marechal Cândido Rondon.