Pela primeira vez desde que entrou na Liga Nacional de Futsal, em 2009, a Copagril/ Sempre Vida/ Penalty não vai disputar a 2ª fase da competição nacional. Nem mesmo a vitória por 2 a 1 sobre a Assoeva, de Venâncio Aires (RS), nesta segunda-feira (22), no ginásio Ney Braga, foi suficiente para o time de Marechal Rondon. Isso porque o São José (SP), concorrente da Copagril na luta pela última vaga, venceu o Jaraguá, por 1 a 0, fora de casa, e ficou com a 14ª colocação. As duas equipes tiveram a mesma campanha, com 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e seis derrotas), mas os paulistas levaram a melhor no saldo de gols (+4 contra -9 da Copagril).

23.06 copagril x assoeva
O jogo

O duelo pela última rodada da 1ª fase foi alucinante do início ao fim, apesar de objetivos diferentes para as duas equipes: a Copagril jogou uma ‘final’ em busca da vaga, enquanto os gaúchos, já classificados, queriam melhorar sua posição na tabela. A primeira grande chance foi da Copagril. Aos 2’, Quinzinho, que defendeu da cores do time rondonense nas três últimas temporadas, impediu o gol de Alvim. Na sequência, Barbosinha recebeu de Parrel e acertou o travessão. Aos poucos os visitantes começaram a levar perigo, com Donny salvando as finalizações de Genaro e Sakai. Depois, Quinzinho arriscou de longe, a bola desviou em Parrel e bateu na trave. Aos 9’05’’ saiu o gol da Copagril. Rafinha Muller recuperou a bola e passou para Valença, que deixou com Guerra no meio. O camisa 14 arriscou e mandou no canto direito de Quinzinho, que tentou tirar com o pé, mas não conseguiu. Aos 11’, o goleiro do time gaúcho fez duas grandes defesas nos arremates de Biel e Parrel. A resposta veio com Genaro, que deu lindo drible em Biel e carimbou a trave. Logo depois, Quinzinho se aventurou ao ataque e chegou até a entrada da área para fuzilar Donny, mas o arqueiro rondonense defendeu com o peito. Na última grande chance da primeira etapa, Donny fez outra linda defesa no chute de Genaro.

Na etapa final, a Copagril criou a primeira oportunidade aos 5’. Barbosinha fez ótimo passe para Rafinha Muller, mas Quinzinho defendeu. Na sobra, Dani, no chão, levou a bola com mão, mas a arbitragem mandou seguir. Do outro lado a Assoeva foi fatal. Aos 10’49’’, em jogada da dupla ex-Umuarama, Renatinho lançou Boni na direita, que tocou cruzado na saída de Donny para empatar. Precisando vencer para ter alguma chance, a Copagril pressionou até marcar o segundo aos 13’39’’. Com Donny jogando adiantado, o time rondonense teve calma para rodar a bola em boa troca de passes, até que Jotinha recebeu de Biel na linha de fundo e cruzou para Alvim completar dentro da área. O camisa 31, sempre desmonstrando muita raça, comemorou de maneira exaltada seu gol. Nos cinco minutos finais, o técnico Fernando Malafaia colocou Bruninho como goleiro-linha, mas apesar de novas chances para os dois lados, a rede não balançou mais. A essa altura todos no ginásio queriam saber o resultado final em Jaraguá do Sul (SC). Após a confirmação da vitória do São José, o semblante era de tristeza e decepção em jogadores, comissão técnica e torcedores.

Notícia e Imagem: Olho na Bola via Clique Esporte