Divulgação

Corinthians faz boa campanha na Liga Nacional, na Liga Paulista e também na Copa do Brasil. Foto: Divulgação

Na noite de segunda feira (23), o Corinthians derrotou a equipe do S.E. Tubarão (PA) por 6 a 1, no ginásio Wlamir Marques, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil.  Com a vitória, o Timão garantiu vaga nas semifinais da competição. O adversário da próxima fase ainda será definido.

O Jogo

A partida começou com o Corinthians/UNIP sabendo controlar o jogo e demonstrando sua superioridade. Com a proposta de se defender e explorar os contra ataques, a equipe do Tubarão não demorou para sofrer com as ofensivas alvinegras. Em bela jogada de pivô, o camisa 17 Higor girou em cima do marcador e chutou cruzado para abrir o marcador.

Pouco tempo depois, após bela jogada coletiva, Renatinho colocou no ângulo para marcar o segundo do Timão. Para fechar a conta do primeiro tempo, Gabriel acertou lindo chute de fora da área, deixando o placar em 3 a 0 para a equipe do Parque São Jorge.

Na volta do intervalo, Renatinho fez o quarto gol alvinegro. Tentando se lançar mais ao ataque, a equipe do Pará conseguiu diminuir sua desvantagem com um gol de pênalti, no entanto o camisa 13 corinthiano Wilde anotou o quinto do Timão logo em seguida. Para encerrar a partida com o mesmo resultado do jogo de ida, Caio aplicou uma cavadinha para marcar o sexto e último gol da partida, encerrando o jogo em 6 a 1 para a equipe da capital paulista.

“Hoje foi um jogo onde a gente não podia vacilar e nem tomar muitos gols, pois este é o critério de desempate da próxima fase. Queríamos manter o nível de atuação que tivemos contra o Joinville, pois estamos buscando criar uma identidade dentro do Corinthians. A boa atuação hoje, diante do Tubarão, foi importante nesse processo” afirmou o ala Renatinho.