Depois da eliminação precoce na Copa Libertadores de Futsal para o Carlos Barbosa nas quartas de final, o Corinthians voltou suas atenções para a Liga Nacional de Futsal. Líder da competição nacional, o Timão recebeu a equipe de Blumenau no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e não deu chances para o adversário. Com todos os gols da partida no primeiro tempo, o Alvinegro contou com os tentos de Deives, Douglas e Caio para assegurar por mais uma semana a ponta na tabela de classificação. Pela equipe catarinense, Ruan descontou, fechando o placar em 3 a 1.

Yuri Gomes

Corinthians vence o Blumenau

Logo no início da partida, Deives tratou de abrir o placar para a equipe paulista, aos quatro minutos. Com o jogo truncado e de poucas oportunidades, o marcador voltou a se alterar somente aos 15 minutos, quando Douglas ampliou para o Alvinegro. Com mais tranquilidade no placar, Caio não demorou muito a marcar o terceiro para o Corinthians, aos 17. A tranquilidade, porém, durou pouco. Isso porque Ruan, um minuto depois, diminuiu para o Blumenau.

O jogo no segundo tempo, no entanto, não teve grandes emoções. As equipes voltaram a enfrentar forte marcação na saída de bola e contaram com muitos erros na transição de ataque, sacramentando o resultado final do confronto, válido pela 15ª rodada da fase de classificação da Liga.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 33 pontos. A ACBF aparece na segunda posição, com 30. O próximo compromisso do Timão, inclusive, promete. Com ares de revanche, a equipe paulista enfrenta Carlos Barbosa, na próxima quinta-feira, às 20h15, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.