Depois de vencer a Portuguesa-RJ, o Corinthians atropelou o Constelação-RR, nesta quinta-feira, venceu a terceira seguida e garantiu vaga nas semifinais da Taça Brasil de Futsal. Líder do grupo B, o Timão contou com gols de Renatinho (2x), Douglas (2x), Mateus e André para fazer 6 a 1 na equipe roraimense, em partida absoluta do time paulista.

Edson Castro

Corinthians segue embalado na disputa da Taça Brasil de Clubes. Foto: Edson Castro

Com diferença técnica aparente, o Alvinegro dominou toda a partida e não sofreu com as ações ofensivas do adversário. A posse da bola, mantra corintiano, voltou a ser importante aliada na vitória, que ainda teve um belo gol marcado por Renatinho, em chute da quadra de defesa. Para confirmar a classificação, o Corinthians volta à quadra nesta sexta-feira para enfrentar Carlos Barbosa no encerramento da fase de grupos da competição.

O jogo

Depois do susto na partida desta quarta-feira, a equipe corintiana entrou em quadra focada e disposta a não passar pelo mesmo sufoco contra o Constelação. Mais agressivo e vertical, o Timão não demorou muito a abrir o placar. Percebendo o posicionamento avançado do goleiro Erlisson, Renatinho arriscou do campo de defesa e marcou um golaço. Pouco depois, foi a vez de Douglas receber o passe e, em boa movimentação de pivô, girar diante da marcação adversária e bater no ângulo, sem chances para o goleiro.

Com o jogo controlado, o Corinthians diminui o ritmo, mas ainda assim continuou ampliando o placar. Renatinho, no erro de saída da equipe roraimense, e Mateus, num belo chute de fora da área, marcaram para o time paulista no primeiro tempo. Descontando para o Constelação, Wagner recebeu no contra-ataque, invadiu a meia esquerda adversária, driblou o goleiro Tiago e limpou a marcação antes de finalizar na bochecha da rede.

Edson Castro

Corinthians construiu a vitória com propriedade em Erechim. Foto: Edson Castro

Com a volta dos times para o segundo tempo, não houve muitas mudanças no panorama da partida. Depois de sofrer o quinto gol numa bela jogada de Douglas pela ala direita, o Constelação apostou no goleiro linha já no terceiro minuto de jogo para tentar reverter o placar.

A precipitação na escolha das movimentações, porém, impediu que a equipe roraimense ameaçasse a a superioridade corintiana. Ao invés disso, foi o Corinthians que marcou o sexto, dessa vez com André, sem goleiro, após bela jogada de pivô de Igor, sacramentando o resultado e encaminhando a vaga às semifinais da competição.

Programação da Taça Brasil de Futsal

5ª Rodada – Sexta-feira
14h00 – Minas (MG) x Foz Cataratas (PR)
16h00 – Constelação (RR) x Brasília (DF)
18h00 – Tamandaré (PE) x Atlântico (RS)
20h00 – Corinthians (SP) x Carlos Barbosa (RS)
Folgam: Tubarão (SC) e Portuguesa (RJ)