O Corinthians venceu o Nacional do Uruguai por 3 a 1, nesta segunda-feira, e está classificado para as quartas de final da Taça Libertadores de Futsal 2019. Com duas vitórias em dois jogos, a equipe brasileira chegou a seis pontos, lidera o Grupo C e, garantiu vaga na próxima fase graças aos outros resultados.

Yuri Gomes

Corinthians segue invicto na Libertadores. Foto: Yuri Gomes

Pelo regulamento, se classificam os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros. Mesmo que uma combinação improvável de resultados jogue o time paulista para terceiro do grupo, ele seria um dos melhores dessa posição, já que no Grupo A não há combinação de resultados que leve um time a terminar em terceiro com 6 pontos.

Ainda pela primeira fase, o Corinthians joga nesta terça contra o Bocca, do Equador. O jogo será às 14h, com transmissão ao vivo pelo Sportv2.

Pelo Grupo A, o Carlos Barbosa se recuperou da derrota na estreia para o Cerro Porteño (PAR). O time brasileiro bateu o Proyecto Latyn, da Bolívia, por 5 a 0 e segue com chances de classificação para a próxima fase.

Nesta terça, o time brasileiro enfrenta a equipe argentina Villa La Ñata. O jogo começa às 12h (horário de Brasília) e terá transmissão do Sportv2.