Nesta sexta-feira (19), o Corinthians bateu o San Lorenzo por 3 a 1 na disputa quinto a oitavo colocado da Copa Libertadores de Futsal. Murilo, Douglas Nunes e Batalha fizeram os gols da partida, que aconteceu no Ginásio Roberto Pando, em Buenos Aires (ARG), na casa do time adversário.

Yuri Gomes

Corinthians vence San Lorenzo pela Libertadores

Escalação

O Timão começou a partida com Tiago; Nenê, Henrique, Matheus e Douglas Nunes. Obina, Batalha, Caio, Rafa, Café, Renatinho, Murilo e Higor e Deives ficaram à disposição do treinador André Bié.

 

Primeiro tempo

O minuto inicial começou já bastante agitado. Após uma bola perigosa da equipe argentina, o Timão quase abriu o placar com Henrique, mas o goleiro local salvou o chute cruzado do camisa 11. Aos 4 minutos, foi a vez de Matheus arriscar um chute forte que foi pela linha de fundo.

Dois minutos depois, o goleiro Steccato salvou a equipe anfitriã em duas ocasiões. Na primeira, ele espalmou um chute de Rafa na entrada da área, e na segunda, bloqueou com os pés uma finalização de Murilo. Aos 10 minutos, Renatinho encontrou Deives, mas a conclusão do pivô também parou nas mãos do goleiro do San Lorenzo.

Uma das melhores chances do Timão aconteceu aos 14 minutos. Em um lançamento de primeira, Nenê encontrou Caio, mas o chute também parou no camisa 12 argentino. Após a chance, a partida ficou mais travada no meio de campo até o cronômetro marcar o fim da etapa inicial.

 

Segundo tempo

Após um início também travado, o Coringão abriu o placar com um golaço aos 2 minutos. Murilo jogou a bola por baixo das pernas do ala adversário pelo lado direito e bateu forte no alto para fazer o seu gol. Dois minutos depois, Nenê encontrou Renatinho passando no meio, mas a finalização foi defendida pelo goleiro argentino.

Em outra bela troca de passes, Caio encontrou Douglas Nunes pelo lado esquerdo. Entretanto, o chute do camisa 9 também parou nas mãos de Steccato, aos 9 minutos. Um minuto depois, Douglas conseguiu fazer o seu tento na partida. Em falha do goleiro na saída de bola, Murilo roubou a bola e tocou para o pivô, que limpou o marcador e bateu forte para fazer o segundo gol do Timão.

Aos 14 minutos, finalmente uma triangulação do Alvinegro acabou em gol. Deives encontrou Batalha passando pelo lado direito e lançou. Na finalização do fixo, a bola desviou no goleiro e em Batalha novamente antes de parar no fundo das redes.

Dois minutos depois, quase que Caio fez outro gol após troca de passes pelas pontas da quadra. A equipe argentina teve a chance de diminuir o marcador aos 18 minutos, mas o tiro livre de Menzeguez foi cobrado para fora. Faltando 47 segundos para o fim da partida, Tiago fez uma excelente defesa com o pé após finalização do goleiro linha. Entretanto, Vidal conseguiu diminuir a diferença antes do cronômetro zerar.

 

Próximo jogo

Com a vitória, a equipe volta à quadra para a disputa de 5º e 8º lugar do torneio neste sábado (20). O duelo, que encerra a participação do Corinthians nesta edição da Libertadores de Futsal, será contra o Bucaneros-VEN, às 20h, também no Ginásio Roberto Pando, em Buenos Aires (ARG).