Nesta sexta-feira (26), o Corinthians irá enfrentar o Blumenau pela 15ª semana da Liga Nacional de Futsal. O confronto, que vai acontecer no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, está marcado para as 20h15 e terá entrada gratuita.

José Delmo Menezes Jr

Goleiro Tiago defende o Corinthians na LNF 2019. Foto: José Delmo Menezes Jr.

O Corinthians, que ocupa a segunda colocação do torneio, com os mesmos 30 pontos do líder Carlos Barbosa, terá força máxima para o confronto em casa. O goleiro Tiago afirmou que a equipe está compenetrada em vencer o time catarinense após a disputa da Libertadores de Futsal, entre os dias 14 e 20 de julho.

“A preparação iniciou na terça-feira e foco é total em buscar a primeira colocação da Liga Nacional. Temos dois jogos em casa para buscar a totalidade dos pontos e depois da parada da Taça Brasil, consolidar a primeira posição com dois jogos fora e passo a passo irmos construindo o nosso primeiro objetivo na LNF, que é ficar em primeiro e trazer a vantagem de todos os jogos da fase decisiva para dentro de casa com a possibilidade do empate na prorrogação”, explicou.

Apesar da quinta colocação no torneio continental, o camisa 2 alvinegro crê que a equipe alvinegra sairá mais forte após a disputa da Libertadores na Argentina. “A derrota, se for bem digerida, pode virar grandes oportunidades de crescimento. Então é por esse lado que a gente olha essa derrota precoce na Libertadores, uma quinta posição, que ligou um sinal de alerta. Estávamos em um caminho bom, no caminho certo, mas ao mesmo tempo a derrota nos mostrou que podemos melhorar esse caminho e é isso que vamos buscar nos próximos compromissos”, completou o goleiro.

Após o embate contra os catarinenses, o Corinthians voltará à quadra do Ginásio Wlamir Marques já na segunda-feira (29), para enfrentar a AABB pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Paulista de Futsal, às 19h30. No primeiro duelo, o Timão foi superado por 2 a 0.