Agência Corinthians

Técnico André Bié comandou o último treino da equipe antes do duelo contra o Blumenau pela LNF 2018. Foto: Agência Corinthians

O Corinthians/UNIP volta à quadra pela Liga Nacional de Futsal nesta sexta-feira (27), às 20h15min, para encarar o Blumenau. O jogo acontece no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, com entrada franca.

Na última rodada, a equipe do técnico André Bié venceu o Shouse por 5 a 2, em Belém (PA), assumindo a liderança da competição, com 11 pontos. Para este jogo, o Alvinegro conta com os retornos de Wilde e Vander Carioca.

O goleiro Guitta falou da expectativa para mais um compromisso do Timão dentro de casa. “Sabemos que vamos enfrentar uma boa equipe e, por isso, precisamos entrar muito bem preparados e concentrados para aplicar no jogo tudo que fizemos nos treinamentos”, disse o arqueiro.

Dia do goleiro: Guitta é o defensor no ginásio Wlamir Marques

Agência Corinthians

Guitta comanda o Dia do Goleiro no Corinthians. Interação e diversão com o atleta do Alvinegro e da Seleção Brasileira. Foto: Agência Corinthians

Maior campeão estadual, com onze conquistas, e um título da Liga Nacional, na qual é líder este ano, o futsal do Corinthians também conta com ótimos arqueiros, como Barack e Obina. Entre eles, um se destaca pela experiência e títulos conquistados na modalidade, não só pelo clube, como também pela seleção brasileira de futsal.

Thiago Mendes Rocha, mais conhecido como Guitta, defende o gol corinthiano desde 2015, tendo participação importante nas últimas conquistas do Timão nas quadras, na Liga Paulista (2015 e 2016) e na Liga Nacional de Futsal (2016).

Antes, o arqueiro se destacou na equipe de Orlândia, onde sagrou-se bicampeão da Liga Paulista e campeão da Liga Nacional, em 2012, quando foi convocado para a Seleção Brasileira.

Na seleção canarinho, Guitta fez história, conquistando a Copa do Mundo FIFA de 2012, além do Circuito Sul-Americano, no mesmo ano, os Grand Prix de 2013 e 2018 – quando foi o goleiro menos vazado, e a Copa América em 2011 e 2017.

Considerado por muitos o melhor goleiro de futsal da atualidade, Guitta já atuou mais de 100 vezes com a camisa 91 Alvinegra, tendo se tornado referência para uma nova geração de goleiros nas categorias de base do clube.