Depois de um tropeço contra a Assoeva no Parque São Jorge, o Corinthians se recuperou bem na Liga Nacional de Futsal. Nesta segunda-feira, o Timão teve trabalho no primeiro tempo, mas deslanchou na segunda etapa para vencer por 3 a 0 a Intelli. Matheus abriu o placar e Douglas Nunes fez os outros dos gols alvinegros na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso.

Roberto Nogueira

Pivô Wilde, do Corinthians, recebe forte marcação no duelo com a Intelli. Foto: Roberto Nogueira

Com a vitória, o Corinthians chegou a 25 pontos, subindo da oitava para a quinta posição da LNF. Em 14 rodadas, o Timão tem sete triunfos, quatro empates e três derrotas. A equipe volta à quadra no dia 18 de agosto, contra o Foz Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).

A Intelli, por sua vez, segue fora da zona de classificação aos playoffs. Com apenas oito pontos, o time está na vice-lanterna. Com 15 jogos, a equipe volta à quadra pela LNF no dia 1º de setembro, contra o Cascavel, fora de casa.

O jogo

O primeiro tempo teve poucas chances de gol. Os times montaram defesas fortes, e os goleiros tiveram pouco trabalho. Aos seis minutos, Douglas Nunes quase abriu o placar para o Corinthians, mas a bola bateu na trave. A Intelli tentou reagir, mas foi o Timão que chegou perto do gol. O artilheiro Wilde recebeu uma bola enfiada no centro e exigiu uma grande defesa de Velloso. Nos últimos segundos, Don deu a resposta para os donos da casa e só parou no goleiro Obina.

O segundo tempo foi mais aberto. A Intelli cresceu e acertou uma bola no travessão aos quatro minutos. Rubinho obrigou Obina a fazer uma grande defesa na sequência. Foi justamente nessa hora que Matheus deu um banho de água fria nos donos da casa. Aos oito minutos, o ala se livrou da marcação e bateu forte no meio da quadra. Sem chances para Velloso.

Com a vantagem no placar, o Corinthians passou a dominar as ações. Foi aí que Douglas Nunes apareceu. Primeiro ele fez uma bela jogada individual pela esquerda e encheu o pé para fazer o segundo do Timão. Os anfitriões foram para o tudo ou nada com o goleiro-linha e acabaram falhando. Douglas aproveitou e, sem goleiro, anotou o terceiro gol alvinegro. Com menos de quatro minutos para o fim do jogo, a Intelli não tinha mais forças e viu o Corinthians confirmar a vitória.