Yuri Gomes

Corinthians é campeão da Copa do Brasil de Futsal 2018. Foto: Yuri Gomes

O Corinthians entrou em quadra na noite desta quinta-feira (11) com a vantagem do empate. A equipe paulista ainda aproveitou o calor de milhares de torcedores que lotaram o Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), para marcar 3 a 0 contra o Joinville e garantir o título da Copa Brasil de Futsal. O alvinegro também venceu o jogo de ida, por 4 a 1, em Joinville (SC).

O primeiro gol veio em uma jogada individual do ala Caio, que driblou o marcador e chutou sem chances de defesa para o goleiro Willian. Mas a torcida soltou o gritou mesmo depois do gol do goleiro Obina. Ele se aproveitou da falha do ataque de Joinville e da sua própria área mandou por cima. “Venho falando que desde a saída do Guitta, eu tinha que assumir a responsabilidade. Estou muito feliz com este título”, falou o goleiro Obina.

Juliano Schmidt

Clube alvinegro teve mais uma vez consistência defensiva e eficiência no ataque para superar o Joinville. Foto: Juliano Schmidt

Mesmo com Leandro Caires na função de goleiro-linha, o Joinville não conseguia ameaçar a meta adversária. Por outro lado, Nenê aproveitou para fazer o dele, o terceiro do Corinthians, decretando o título. “A sensação de ser campeão aqui é diferente. Esse título é inédito, só nos fortalece. Agora o foco é a Liga Nacional e o Paulista”, disse o fixo Nenê.