Rodrigo Coca

Corinthians conquista a Liga Paulista de Futsal 2018

Falcão escreveu o último capítulo da história de mais de duas décadas dedicadas ao futsal. E o camisa 12 deixou o futsal sem título, sem perder, mas com um legado que ficará eternizado no esporte. Na noite desta quinta-feira, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o Magnus venceu o Corinthians no tempo normal por 5 a 3, forçando a decisão do título na prorrogação. O empate sem gols no tempo extra garantiu ao Corinthians o título da Liga Paulista.

A despedida do maior jogador de futsal de todos os tempos em meio ao clássico que decidiria o título da Liga Paulista de Futsal 2018. Esses ingredientes já seriam suficientes para a partida entre Corinthians e Magnus ficar marcada para a história do futsal brasileiro.

Guilherme Mansueto

Decisão da Liga Paulista marcou a despedida do craque Falcão

Para completar, o Magnus precisava vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. No primeiro jogo, no interior paulista, vitória do Corinthians por 7 a 3, dono da melhor campanha da primeira fase e que poderia se dar ao luxo de perder no tempo normal e jogar pelo empate na prorrogação após a vitória fora de casa.

Com gols de Leandro Lino (duas vezes), Falcão, Rodrigo e Eder Lima, o Magnus venceu por 5 a 3, levando a decisão para a prorrogação. Caio, Vander Carioca e Wilde descontaram para o Corinthians. No tempo extra, o Corinthians segurou o empate e comemorou o 12º título estadual da sua história.

Rodrigo Coca

Vander Carioca nos braços da torcida do Corinthians após conquista estadual

Festa no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Os jogadores do Corinthians festejaram com a fanática torcida. Vander Carioca foi erguido nos braços do povo. E fim da história profissional de um dos maiores nomes da história do esporte mundial. Falcão não conquistou o título, mas foi o grande premiado da noite, sendo exaltado e festejado pela torcida dos dois clubes.