Rodrigo Coca

Corinthians conquista a Liga Paulista de Futsal 2018. Foto: Rodrigo Coca

Falcão escreveu o último capítulo da história de mais de duas décadas dedicadas ao futsal. E o camisa 12 deixou o futsal sem título, sem perder, mas com um legado que ficará eternizado no esporte. Na noite desta quinta-feira, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o Magnus venceu o Corinthians no tempo normal por 5 a 3, forçando a decisão do título na prorrogação. O empate sem gols no tempo extra garantiu ao Corinthians o título da Liga Paulista.

A despedida do maior jogador de futsal de todos os tempos em meio ao clássico que decidiria o título da Liga Paulista de Futsal 2018. Esses ingredientes já seriam suficientes para a partida entre Corinthians e Magnus ficar marcada para a história do futsal brasileiro.

Guilherme Mansueto

Decisão da Liga Paulista marcou a despedida do craque Falcão. Foto: Guilherme Mansueto

Para completar, o Magnus precisava vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. No primeiro jogo, no interior paulista, vitória do Corinthians por 7 a 3, dono da melhor campanha da primeira fase e que poderia se dar ao luxo de perder no tempo normal e jogar pelo empate na prorrogação após a vitória fora de casa.

Com gols de Leandro Lino (duas vezes), Falcão, Rodrigo e Eder Lima, o Magnus venceu por 5 a 3, levando a decisão para a prorrogação. Caio, Vander Carioca e Wilde descontaram para o Corinthians. No tempo extra, o Corinthians segurou o empate e comemorou o 12º título estadual da sua história.

Rodrigo Coca

Vander Carioca nos braços da torcida do Corinthians após conquista estadual. Foto: Rodrigo Coca

Festa no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Os jogadores do Corinthians festejaram com a fanática torcida. Vander Carioca foi erguido nos braços do povo. E fim da história profissional de um dos maiores nomes da história do esporte mundial. Falcão não conquistou o título, mas foi o grande premiado da noite, sendo exaltado e festejado pela torcida dos dois clubes.