Na noite desta quinta-feira (15), o Corinthians recebeu a equipe do São José no ginásio Wlamir Marques para disputar o jogo da volta da semifinal da Liga Paulista de Futsal. Após vencer o jogo de ida pelo placar de 2 a 0, o Timão conquistou outra vitória novamente por 2 a 0. Com o resultado, o time do Parque São Jorge chegou à final da competição e irá disputar o título contra o rival Magnus, reeditando a decisão de 2017.

Rodrigo Coca

Corinthians dominou as ações do jogo e chegou à decisão da Liga Paulista. Foto: Rodrigo Coca

O jogo

O início da primeira etapa foi de total controle do Corinthians. Mesmo com a vantagem do empate, o Timão propôs um jogo ofensivo e criou as melhores oportunidades da primeira metade da partida. Aos três minutos, o ala Matheus fez jogada individual, driblou dois zagueiros e chutou levando perigo ao gol adversário.

Aos cinco minutos, foi a vez de Murilo. O camisa 8 recebeu passe de Matheus em jogada de falta ensaiada e obrigou o goleiro Daniel a fazer boa defesa. Aos 18 minutos, o Timão teve sua melhor oportunidade. Após bela jogada coletiva, Renatinho rolou para Caio, que finalizou no pé da trave. Com isso os times foram ao vestiário com o placar em 0 a 0.

Na volta do intervalo, o ritmo seguiu o mesmo. Com maior volume de jogo, o Corinthians conseguiu abrir o placar após alguns minutos pressionando o adversário. Aos 11 minutos, Deives armou linda jogada, tocou na entrada da área e Murilo chutou de primeira para anotar o primeiro dos donos da casa.

Aos 13 minutos, o camisa 11 Henrique ampliou a vantagem. Aproveitando o goleiro linha adversário, o ala roubou a bola e chutou rasteiro de trás do meio de campo para marcar o segundo.  “Marcar gol aqui dentro da nossa casa, com apoio da nossa torcida, é muito gratificante. O jogo foi muito difícil, mas estou feliz com o que a equipe conseguiu apresentar em quadra e com a classificação. Agora temos um tempo para descansarmos e nos prepararmos para mais essa final do ano. Vamos com tudo em busca desse tão esperado título”, afirmou o camisa 8 Murilo, autor de um dos gols da partida.