A 2ª Comissão Disciplinar se reuniu ontem (08/12) para julgar os últimos casos da temporada da LNF 2015. A briga no jogo de volta da Semifinal entre Intelli e Corinthians, que aconteceu em Uberaba/MG, foi um deles. O jogo ocorreu no dia 16 de novembro no Centro Olímpico Universidade.

Ainda no primeiro tempo de jogo, os atletas Gadeia e Neto (Intelli e Corinthians, respectivamente), tiveram um desentendimento que desencadeou uma série de outros atos, culminando em uma briga entre torcidas dos dois times. (Assista o vídeo)

Com a apresentação dos documentos, provas da Promotoria e ouvindo as duas partes envolvidas, os clubes foram penalizados da seguinte forma:

Intelli – Condenada de acordo com o artigo 213 ao pagamento de R$ 15.000,00 e perda de mando de 02 jogos.

Corinthians – Condenado de acordo com o artigo 213 ao pagamento de R$ 10.000,00 e perda de mando de 01 jogo.

O Artigo 213 do CBJD prevê punição aos clubes que deixarem de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, invasão do campo ou local da disputa do evento, e lançamento de objetos no mesmo.

Para os dois atletas envolvidos no começo da confusão, coube apenas a suspensão automática de uma partida. Segue a Ata 09-2015.

Notícia: Assessoria e Comunicação LNF
Imagens: Divulgação