O jogo de volta das quartas de final da LNF2016 começou quente. Empurrado pela torcida no agora Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, o antigo Parque São Jorge, o Corinthians abriu o placar em jogada individual de Pepita, que cortou dois adversários e marcou, aos 4 minutos. Levou mais dez minutos para o alvinegro ampliar, com Deives. O capitão e camisa 10 é artilheiro da equipe na competição e chegou ao 14º gol, terceiro maior goleador da Liga.

Nos últimos cinco minutos da primeira etapa, o Atlântico conseguiu colocar a bola no chão e trocar mais passes. Desta maneira começou a oferecer perigo ao Corinthians e ameaçar o gol de Guitta. As faltas também se acumularam e o time de Erechim teve um tiro livre ao seu favor. Villian foi para a batida e o goleiro Careca saiu do banco com a missão de evitar o gol. Além de defender o tiro, no rebote o Corinthians armou contra ataque e quase marcou o terceiro.

Não houve mais tiros livres e nem chances de gols para nenhum dos lados até o cronometro decretar final de primeiro tempo.

Já no início da segunda etapa, com cinco minutos, em rebatida da defesa corintiana, a bola sobrou para Garrincha. O camisa nove foi frio para tirar Guitta e tocar para as redes. Mas Deives tratou de acalmar a torcida da casa, ampliando a o placar para 3×1, aos 12 minutos. Logo na sequência, Pepita quase fez o seu segundo gol também, mas ficou na trave.

O Corinthians continuou levando perigo à meta do goleiro Baranha, porém quem estava bem posicionado para empurrar para as redes foi o ex-jogador do alvinegro, Keké. Ele mal teve tempo de comemorar, porque o Corinthians fez com Pepita o quarto gol no minuto seguinte. E dois minutos mais tarde, Índio fez o quinto.

Faltando 3 minutos para o final de jogo, Lé foi expulso por chegada em Leandro Lino. Na jogada da falta, Deives marcou o seu terceiro, sexto do Corinthians. Por fim, depois de chapéu de Foglia, Nenê empurro para as redes, dando números finais para a partida e fazendo do Corinthians o primeiro semifinalista da LNF2016.

Quartas de final – Jogos de Volta

05/11 SÁB | 11:15 | #JECxASS | Joinville/SC
Situação: Empate serve para o dono da casa. Assoeva precisa vencer no tempo normal para levar para prorrogação.

05/11 SÁB | 17:00 | #INTxMAG | São Sebastião do Paraíso/MG
Situação: Quem joga pelo empate para se classificar é o visitante. A Intelli busca virar duelo em casa pela segunda vez nos Playoffs LNF2016.

06/11 DOM | 12:00 | #COPxFLO | Marechal Cândido Rondon/PR
Situação: Floripa busca segunda recuperação fora de casa dos Playoffs. Eles já eliminaram a ACBF, atual campeã, nas oitavas. Copagril defende a casa onde continua invicta nessa edição.