Rodrigo Coca

Duelo equilibrado entre Corinthians e São José pela Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Rodrigo Coca

Na noite desta quinta-feira (13), a equipe do Corinthians/UNIP recebeu o time do São José, no ginásio Wlamir Marques, e empatou pelo placar de 2 a 2, em partida válida pela 18ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Com o empate, o alvinegro chegou a 32 pontos e assumiu temporariamente a quarta colocação na tabela de classificação, uma vez que a equipe do Pato ainda joga na rodada. Caso termine a fase classificatória entre as quatro primeiras posições, o Corinthians terá a vantagem de decidir os playoffs da competição nacional em casa.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado, com ambas as equipes conseguindo criar boas chances de gol. Aos sete minutos, o goleiro Obina arriscou lançamento com os pés da sua área e a bola acabou pegando no travessão adversário.

Aos 15 minutos, o juiz marcou um pênalti contra o Timão e a equipe do interior abriu o marcador. Faltando apenas 50 segundos para o intervalo, o Corinthians conseguiu empatar em cobrança de tiro livre do camisa 8 Murilo. Apenas 10 segundos depois, o próprio Murilo lançou Daniel nas costas do zagueiro, e o camisa 18 anotou o dele para colocar o Alvinegro à frente no placar.

Na volta do vestiário, o ritmo da partida seguiu o mesmo. Logo aos três minutos, Matheus bateu falta na entrada da área e acertou a trave. Precisando correr atrás do marcador, o São José apostou no goleiro linha e conseguiu empatar. Aos 18 minutos, após jogada confusa na área, Leandrinho aproveitou e empurrou para o fundo da rede.

Segundo o ala Daniel, o Corinthians está no caminho certo e chegando forte nos momentos decisivos. “Vamos seguir trabalhando da mesma forma. Fizemos uma excelente partida hoje, mas acabamos tomando gol com o goleiro linha do adversário em quadra. Agora temos a última partida, contra o Joaçaba, e vamos buscar a vitória para tentar nos classificar da melhor posição possível”, afirmou Daniel, autor do segundo gol alvinegro.

Próximo Compromisso

A equipe do Corinthians/UNIP volta à quadra na segunda-feira (17), às 20h15, para encarar o Joaçaba, novamente pela Liga Nacional de Futsal. O jogo será realizado no ginásio Wlamir Marques e terá entrada franca para a Fiel Torcida.