Intensidade e muita disputa marcaram o amistoso entre Corinthians x Yoka/AcR/Unisal/Sicredi. O duelo aconteceu na tarde desta terça-feira (7), no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, onde o placar final foi de 1 x 1.

Yuri Gomes

Um Corinthians cheio de novidades empatou o terceiro amistoso. Foto: Yuri Gomes

O Jogo

As duas equipes entraram em quadra dispostas a fazerem um grande duelo. Desde os primeiros muitos, o clima de partida amistosa foi dando espaço a um jogo de muita marcação, alto nível técnico e boas chances de gols para ambos os lados.

Após algumas tentativas, os donos da casa abriram a contagem por meio do ala Leandro Caires. Em vantagem, o Timão passou a arriscar mais, dando trabalho ao goleiro Jhol.

Se o Timão criava boas chances, o Yoka não deixava por menos. Guitta, goleiro alvinegro, também foi bastante acionado, principalmente na etapa complementar, até que o jovem Gui igualou o marcador, dando números finais à partida.

July Stanzioni

Johnny é cara nova na equipe. Foto: July Stanzioni

Este foi o terceiro amistoso do Corinthians sob o comando de André Bié nesta fase de pré-temporada, enquanto a equipe vale-paraibana, treinada por Wesley Szabo, entrou em quadra duas vezes.

A proposta dos amistosos era, segundo o treinador, encarar três equipes com perfis de jogos diferentes. Para ele o resultado dos duelos foi importante para sentir o time neste início de temporada (com menos de dois meses de treinamento).

“Buscamos três adversários com modelos de jogos diferentes justamente para saber como a nossa equipe se comportava nessas situações, foi muito interessante e surpreendente como nossa equipe se comportou, pois, mudamos muitas peças. Achar um equilíbrio vai levar um tempo, mas o feedback que tenho dessas partidas é muito positiva. Foram três bons resultados (duas vitórias e um empate) e isso traz mais confiança para o grupo”, analisou Bié.

July Stanzioni

Treinador André Bié fez balanço positivo dos testes até o momento. Foto: July Stanzioni

O treinador fez questão de ressaltar que no duelo desta terça-feira (07) o alvinegro foi mais agressivo, como vinha pedindo nos treinamentos. “Hoje o time se portou como Corinthians, era isso que eu esperava da nossa equipe, encarando um ótimo adversário, muito organizado taticamente, um adversário que vai surpreender muita gente na Liga Paulista e nós soubemos nos adaptar ao jogo do adversário”, acrescentou.

Para o ala Johnny, foi importante encarar três equipes com perfis diferentes para que o grupo pudesse ter uma melhora no entrosamento e também na parte tática proposta por Bié. “Foi necessário ter esses amistosos com equipes totalmente diferentes, com a AABB que usa bastante transição, Araraquara que não conhecíamos, muito a ver com o Botafogo, que iremos enfrentar na Taça Brasil, e a Yoka que já tem uma equipe formada e um sistema de jogo interessante. Sabíamos que hoje teríamos mais dificuldades, foi o amistoso mais próximo da realidade que iremos enfrentar na Taça”, analisou o jogador.

Para o primeiro torneio do ano é preciso, segundo Johnny, afinar algumas ações dentro de quadra. “Hoje conseguimos movimentar melhor a bola, a marcação foi positiva também, conseguimos melhorar nossa transição de marcação e nossa marcação quadrante. Estamos preparados para esse início de Taça Brasil”.

Já o ala Wilsinho não vê a hora da estreia do Corinthians na Taça Brasil. “Não vejo a hora da nossa estreia na temporada, de competir, valendo. Ainda temos dois, três dias de treino antes da estreia que é justamente para afinar algumas coisas técnicas e táticas que são necessárias e garra e muita vontade não irá faltar para o nosso time em quadra”, finalizou o camisa 21.