Neste sábado (22), o Corinthians/UNIP tem mais um desafio pela Liga Nacional de Futsal. Pela 14ª rodada da competição, o Timão enfrenta o quarto colocado Assoeva, às 20h15, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires – RS.

Com a segunda melhor defesa do torneio, o Timão tem uma campanha regular como visitante. Em cinco partidas disputadas, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate. Atual campeão da competição com o Corinthians/UNIP, o treinador da equipe, André Bié, analisou o crescimento do elenco dentro e fora das quadras. O Timão sofreu perdas no elenco após o título de 2016 e já encontra-se bem adaptado com os novos integrantes.

“Montagem do elenco foi extremamente mapeada por perfil de atleta , características técnicas e táticas que se aproximava do que pensávamos. Todos atletas que chegaram estão em processo de adaptação ao modelo de jogo e conhecimento do clube e isso leva um tempo”, afirmou.

O treinador do Timão ainda comentou a grande sequência de jogos que a equipe enfrenta, já que disputa, além da Liga Nacional, a Liga Paulista de Futsal, na qual ocupa a primeira colocação do Grupo B com a melhor campanha do torneio.

“Estamos em evolução contínua , já estão bem mais confiantes e propondo mais o jogo. Nossa dificuldade é a mesma das outras equipes. Devido ao calendário, jogo atrás de jogo ocasiona uma perda na dinâmica expressiva dos treinos diários”, concluiu.

Na terceira colocação da tabela com 19 pontos, o Alvinegro busca a vice-liderança, ocupada pelo Joinville, no duelo deste sábado (22). A equipe de Santa Catarina enfrenta o Minas, em casa, às 20h15, nesta sexta-feira (21).