Neste sábado(2), o Corinthians/UNIP faz sua última partida válida pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal. No Centro de Eventos da UNOESC, em Joabaça-SC, o Timão enfrenta o Joaçaba às 21h30. A partida será transmitida pela SporTV.

Na casa dos catarinenses, que ocupam a oitava colocação na tabela, a equipe corinthiana finaliza sua sequência de 16 jogos na fase dos pontos corridos. Com 27 pontos, sete vitórias, seis empates a duas derrotas, o Timão ocupa a terceira colocação, podendo chegar à liderança caso Joinville e Carlos Barbosa tropecem em seus jogos(também como visitantes).

“A liga está muito equilibrada. Sabemos da qualidade da equipe adversária e quão importante é sairmos daqui com os 3 pontos para nos credenciar em decidir os jogos em casa. Vamos entrar mentalmente fortes e buscar uma vitória de cada vez. Quando chegarem os playoffs, iremos colocar energia nele”, disse o goleiro Careca.

Atual campeão da competição nacional, o Timão de 2017 possuí, com uma rodada de antecedência, a mesma pontuação do time de 2016 em sua 16ª rodada, pois jogou uma partida a mais na primeira fase da edição daquele ano, que contava com 19 equipes. Hoje, a Liga Nacional conta com 17 equipes.